sexta-feira, 24 de agosto de 2018

TSE ABRE PRAZO DE DEFESA À CANDIDATURA ALCKMIN E NÃO PODERÁ NEGÁ-LO A LULA

   (247)

O Tribunal Superior Eleitoral abriu prazo para que a defesa e acusação de Geraldo Alckmin apresentem suias alegações finais na ação em que o MDB contesta a coligação do tucano. Isso significa que a defesa de Alckmin terá cinco dias para suas últimas considerações e o Ministério Público Eleitoral terá dois dias para manifestações. Por isonomia, o TSE não pode conceder prazos distintos à defesa de Lula. 
Com isso, depois de apresentada a defesa de Lula às impugnações no dia 30, mesmo que o Ministério Publico não use os dois dias a que tem direito para sua manifestação final, mas apenas um, só a partir de 5 de setembro (ou 6, se o MP usar os dois dias de prazo) estaria tudo pronto para a sentença que, em caso de condenação -contrariando a liminar da ONU, tiraria Lula da disputa enquanto a batalha prossefguirá no STF.
Isso assegura que Lula estará no horário eleitoral gratuito no mínimo entre 31 de agosto e até 5 de setembro -ou dia 17, se os prazos processuais regulares forem todos observados, como indicou o colunista Alex Solnik, do 247 (aqui).   


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...