domingo, 8 de julho de 2018

Juiz Federal Sergio Moro reage à decisão do TRF-4. O impasse está posto. Aguardem mais informações

  (C.Geral)
Resultado de imagem para moro e lula

Responsável pelos casos da Operação Lava-Jato, o juiz federal Sérgio Moro — que condenou o ex-presidente — reagiu à decisão do TRF-4. Em um despacho, o magistrado afirma que Favreto “assim como não tem poderes de ordenar a prisão do paciente, não tem poderes para autorizar a soltura”. “O desembargador federal plantonista, com todo o respeito é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, diz o despacho.
Ainda no documento, Moro afirma que, “diante do impasse jurídico”, foi orientado a consultar o “relator natural da apelação criminal”. O juiz ainda pede que a autoridade policial aguarde o esclarecimento do caso para tomar qualquer atitude.

Nas mãos da Justiça

» Lula foi preso em 7 de abril deste ano, acusado de receber um apartamento no Guarujá (SP) como propina da construtora OAS.
»  Ele foi condenado a cumprir pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, de acordo com o processo
» Lula ainda responde a outras sete ações penais. Uma delas também corre
na Justiça do Paraná e está relacionada com o sítio de Atibaia (SP), apontado pela PF como sendo objeto de pagamento de propina.
» O PT afirma que vai registrar a candidatura de Lula à Presidência da República em 15 de agosto, último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral.
» Existe um pedido judicial para que ele grave vídeos para a campanha na sala onde está preso. No entanto, nada foi definido pela Vara de Execuções Penais até agora.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...