sexta-feira, 6 de julho de 2018

INCRA entrega ´101 Títulos Definitivos` em Petrolina

  (C.Geral)



A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco entregou nessa quinta feira(05) títulos definitivos. Está ação é a primeira do município e vai beneficiar 101 famílias dos assentamentos Mansueto de Lavor, São Francisco e São José do Vale.
O evento aconteceu no auditório do Senai, a partir das 19h. O evento faz parte de uma agenda nacional que visa a independência dos assentamentos por meio da titulação definitiva.
Presenças do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho, dos deputados federais Fernando Bezerra Filho, Adalberto Cavalcante e Augusto Coutinho, do deputado estadual Odacy Amorim, o superintendente do Banco do Brasil Eliezio Ferreira, do Banco do Nordeste Tomé Francisco, e do superintendente do Regional do Incra Bruno Medrado,
A titulação definitiva é uma das principais metas do Incra. Com este documento, o assentado passa a ter a posse definitiva do lote, podendo negociar diretamente com bancos novas linhas de créditos voltadas para a agricultura familiar.
Em 2017 a SR-29 entregou aproximadamente 4 mil Contratos de Concessão de Uso (CCU), que são Títulos Provisórios, a primeira garantia do trabalhador rural assentado com o Programa de Nacional de Reforma Agrária. Para este ano está prevista a emissão de outros 2 mil CCU.
Na ocasião também foram  assinados os contratos dos créditos Semiárido, Fomento Mulher e Fomento Produtivo, assinatura do contrato do Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE), que pela primeira vez chegou ao valor de R$1.093.000, e a assinatura da Ordem de Serviço para a recuperação de estradas vicinais em benefício dos assentamentos Josias Samuel e São José do Vale. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...