(Por: C.Britto)

Joaquim Neto. (Foto: Arquivo Divulgação)
Como este Blog mostrou ontem (5), o Ministério Público da Bahia (MPBA) foi acionado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) para apurar suposta prática de improbidade administrativa do diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, Joaquim Neto. De acordo com o TCM-BA, Joaquim teria cometido irregularidade na prorrogação de contrato, firmado em 2013, no valor original de R$ 63 mil com o “Bar do Batata”, para fornecimento de refeições, que levou ao final a um desembolso pelo SAAE de R$ 220 mil nos dois anos seguintes.
Em nota, Joaquim Neto explicou que já recorreu da decisão, se disse “tranquilo” e acredita na “reconsideração” do TCM-BA.
Acompanhem, na íntegra:
O diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, assegura estar tranquilo com relação à decisão proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios e acredita que, após a apresentação do recurso cabível, restará esclarecida a regularidade da prorrogação contratual com base na jurisprudência do TCM/BA e TCU.
Registra, ainda, que confia na seriedade e senso de justiça do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, de modo que aguardará confiante pela reconsideração, fato que é juridicamente comum no âmbito do Tribunal, como ocorreu com as contas de 2015.
Ascom/SAAE
Blog do BILL NOTICIAS