sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PT PLANEJA PROTESTOS PERMANENTES APÓS CONDENAÇÃO DE LULA

Ricardo Stuckert

Na provável condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no próximo dia 24, os comitês de mobilização que o PT criou nos Estados farão protestos permanentes em defesa de Lula e da democracia. 
Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, dirigentes do partido acreditam que uma eventual prisão de Lula por cortes superiores será encarada como "declaração de guerra", embora creiam que o líder petista não seria mantido preso. 
O PT já confirmou que Lula será registrado candidato a presidente nas próximas eleições, independente da decisão do TRF-4. O ex-presidente tocaria a campanha até onde conseguisse e se for confirmado seu afastamento pela corte eleitoral, em setembro, indicaria um candidato na última hora.
Segundo o Datafolha, 29% dizem que votariam "com certeza" num nome apoiado pelo ex-presidente. Outros 21% talvez votassem neste candidato.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...