sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

BOLSONARO DESISTE DO PATRIOTAS E PODE FICAR SEM LEGENDA PARA CANDIDATURA

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Abr

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desistiu de se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN), que passaria a se chamar Patriota com a candidatura do parlamentar ao Planalto.
O motivo teria sido desentendimento com o presidente da legenda, Adilson Barroso. Bolsonaro, segundo apurou o jornal Valor Econômico, queria o controle da comissão executiva nacional, cujos principais cargos são ocupados por Barroso, sua família (mulher, irmão e filho) e aliados do município paulista de Barrinha, onde o presidente do PEN já foi vereador e vice-prefeito. Dos 19 integrantes da Executiva Nacional, Bolsonaro tinha apenas cinco indicados. Mesmo assim, entre alguns destes aliados, mais ligados a seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ), o deputado teria passado a não ter mais confiança.
Nos Estados em que Adilson Barroso havia cedido a direção partidária para Jair Bolsonaro, o grupo teria tomado conta das decisões, destituído comissões provisórias, sem prestar satisfações ao pré-candidato. Segundo fonte próxima a Bolsonaro, o deputado teve que enquadrar o próprio filho, que estava sendo supostamente "iludido" e "estava completamente do lado dos caras": "O pai deu uma cartada final". Outro filho do parlamentar, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), é quem teria "descoberto tudo".
Jair Bolsonaro se encontra nesta sexta (5), no Recife, com o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE). Espera fechar acordo para se filiar à sigla. Apesar da disposição do dirigente em acolhê-lo –Bivar cogita abrir postos na legenda para o presidenciável– a ala que tentava renovar o PSL resiste ao carioca.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...