domingo, 10 de dezembro de 2017

LULA: A JARARACA ESTÁ VIVA E VAI DISPUTAR ELEIÇÕES

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou na noite dessa sexta-feira, 8, sua caravana pelos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro reunindo uma multidão de pessoas na Concha Acústica da UERJ. Palco de resistência contra o golpe e contra os retrocessos impostos às universidades públicas, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro sofre com a precarização do ensino superior. 
"Não é possível que esse país que tem uma elite tão poderosa precise de um presidente sem diploma para colocar mais alunos na universidade. Nossa elite só permitiu que o Brasil tivesse uma universidade 420 anos depois do descobrimento. Explica o atraso do nosso país", discursou Lula que teve na Educação o principal foco de seus discursos nesta terceira caravana. 
Para Lula, a saída para o aumento da criminalidade, que afeta especialmente o Rio de Janeiro, está no investimento em educação e na geração de empregos. "Quer melhorar rapidamente o problema da violência? Você precisa ter polícia bem preparada, bem armada, bem treinada e com salário em dia. Mas você diminui mesmo é dando salário, emprego e educação para os jovens". 
Entre as propostas para um eventual terceiro governo, Lula anunciou a federalização do ensino médio. "Não vou federalizar presídio, não quero federalizar bandido. Vou federalizar o ensino médio. Haddad já está fazendo um estudo", afirmou.
Lula voltou a se defender das acusações contra ele na Lava Jato. "Quero que achem meu dinheiro escondido, se acharem venho aqui dividir para pagar o salário atrasado de vocês. Caráter não compra em shopping, caráter a gente aprende no berço com a nossa mãe. Honra para mim não é palavra pequena é questão de vida", afirmou.
"Eu não tenho problema nenhum com investigação. Investiguem o que tiverem que investigar. Já acharam dinheiro na casa de todo mundo, mas mostrem o que acharam na minha, poxa! E depois que ficarem em tudo, peçam desculpas, reconheçam", acrescentou o ex-presidente. 
Lula pelo Brasil
O projeto Lula pelo Brasil, uma jornada para reencontrar o país e seu povo, encerra o ano de 2017 com três etapas concluídas. Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Para o primeiro semestre de 2018, o ex-presidente Lula já planeja passagens pelo Sul e Norte do país. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...