segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Campanha ’16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Doméstica’ terá programação extensa em Juazeiro


Em Juazeiro (BA), a Campanha ‘16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Doméstica’ terá programação extensa a partir desta semana. Na terça-feira (5) será realizado, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o seminário “Novos Olhares, Novos Tempos”, que irá capacitar gestores dos municípios do Território do São Francisco para atuação com Políticas Públicas voltadas às mulheres. O evento acontecerá no auditório da FASJ, a partir das 8h.
Na quarta (6), no auditório do CIAM, a partir das 14h, é a vez da apresentação da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que se reúne bimestralmente com o objetivo de colher informações concretas sobre a situação atual da violência contra o gênero no município e demandar ideias para enfrentar o problema.
A apresentação para a comunidade e imprensa será feita pelo promotor de Justiça Samuel Luna, e contará com a presença de representantes da SEDES), do Ministério Público da Bahia (MPBA), Tribunal de Justiça, Ronda Maria da Penha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Defensoria Pública, Polícia Civil e demais órgãos que compõem a Rede.
Ao longo da campanha serão desenvolvidas atividades de conscientização abordando o tema da violência doméstica, desde a prevenção ao enfrentamento. Em Juazeiro, parceiros como Diocese, Polícia Militar, Univasf, Pastoral da Mulher  – entre outros –  atuam  junto à gestão municipal. O encerramento será no dia 11 de dezembro, no Juá Garden Shopping, com a exibição do filme “Quebrando o silêncio”, que aborda de forma crítica a violência contra a mulher na sociedade atual.
Violação
Realizada anualmente a iniciativa mobiliza diversos atores da sociedade civil e poder público. O objetivo é instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos, ressaltando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos. As informações são da assessoria da PMJ. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...