terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sem água há mais de 22 dias, moradores de Dormentes perdem paciência com a Compesa



Sofrendo pela constante falta d’água há mais de 22 dias, a população de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, perdeu de vez a paciência com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo relatos de alguns moradores feitos ao Blog, apenas por dois dias houve água regular nas torneiras.
Enquanto isso, a comunidade continua penando à base de carro-pipa. Isso para quem tem alguma condição financeira de bancar o serviço. Se a água for trazida do açude, o valor do pipa é de R$ 20,00 para mil litros; se for do Rio São Francisco, dobra: R$ 40,00 para a mesma carrada. Quem não tem dinheiro, não pode comprar o líquido e passa por dificuldades.
Virou cena comum na cidade um morador tomar banho ou cozinhar na casa do outro. Uma situação que beira a humilhação.
Por sua vez a Compesa e autoridades públicas do município se calam convenientemente, deixando o povo à mercê da sorte. Até porque a Compesa teria avisado que a água só chegará às torneiras de Dormentes na próxima semana. E haja sofrimento. Com a palavra, as autoridades competentes. (Foto/arquivo),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...