sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PT SE DIZ VÍTIMA DE ACUSAÇÃO FALSA E PERSEGUIÇÃO NO CASO GLEISI


 A Comissão Executiva Nacional do PT criticou a denúncia feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta sexta-feira, 24, contra a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e seu esposo, o ex-ministro Paulo Bernardo no âmbito das investigações da operação Lava Jato. 
Em nota à imprensa, o PT classificou a denúncia como "totalmente falsa". "O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei", diz o partido. 
A Executiva do PT disse também que a defesa de Gleisi e Paulo Bernardo demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
"A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia", diz o PT.
Gleisi e Paulo Bernardo são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010, com base em delações premiadas do doleiro Alberto Youssef. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que os dois sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.
Leia abaixo a nota do PT na íntegra:
ACUSAÇÕES CONTRA GLEISI SÃO FALSAS E MOSTRAM PERSEGUIÇÃO AO PT
1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.
2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.
3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.
5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontada nas alegações finais da defesa ao STF.
6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.
7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT
Leia também a nota do advogado de defesa de Gleisi e Paulo Bernardo: 
“A acusação formulada pela PGR foi baseada somente em depoimentos claramente conflitantes de três colaboradores premiados.
Ao longo do processo, foram apresentados documentos, prestados testemunhos e ouvidos outros colaboradores que refutaram veementemente a acusação, seja sob o prisma da inexistente solicitação de valores a Paulo Roberto Costa ou da mentirosa história de entrega de valores por Alberto Youssef e Antônio Pieruccini.
Certa de que os fatos foram integralmente esclarecidos ao longo da instrução, a Senadora Gleisi Hoffmann apresentará as suas alegações finais confiando em sua absolvição através de um julgamento técnico por parte do Supremo Tribunal Federal”.(247).
Rodrigo Mudrovitsch
Advogado Senadora Gleisi Hoffmann


Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...