sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CHINA MANDA APPLE E GOOGLE DERRUBAREM APLICATIVO DO SKYPE


Apple e Google foram forçadas à retirar o Skype de suas lojas de aplicativos móveis na China, aumentando a lista de aplicativos banidos por Pequim.
"Nós fomos notificados pelo Ministério da Segurança Pública que uma série de aplicativos VoIP não cumprem a lei local, portanto, esses aplicativos foram removidos da App Store na China", afirmou a Apple em comunicado, observando que o aplicativo ainda permanece disponível em todos os outros países.

De acordo o The New York Times, o Skype também foi removido da loja chinesa de aplicativos do Android — divisão responsável pelo sistema operacional de celulares operada pelo Google.
A Microsoft, companhia responsável pelo Skype, classificou o episódio como "temporário" e afirma estar trabalhando para trazer o aplicativo de volta "o mais rápido possível".
Não foi divulgado exatamente quais leis o Skype viola. A mídia especula que a verdadeira razão por trás da proibição foi a repressão contra meios de comunicação que não podem ser interceptados pelas autoridades chinesas.
A remoção do Skype é a mais recente em uma série de proibições de aplicativos de mensagens de internet e programas de TV estrangeiros que ocorreram na China nos últimos meses, de acordo com o The New York Times.
Em julho, a Apple foi criticada depois de ter removido 60 aplicativos diferentes que permitiam a configuração de uma rede privada virtual (VPN) — ferramenta essencial para evitar o aparato de vigilância e controle da internet no país asiático, conhecido como "Escudo Dourado" ou "O Grande Firewall da China",
No começo desta semana, a Apple afirmou que, ao todo, removeu 674 aplicativos de VPN.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...