quarta-feira, 1 de novembro de 2017

JAPÃO REELEGE ABE COMO PRIMEIRO-MINISTRO

REUTERS/Toru Hanai

Shinzo Abe foi reeleito primeiro-ministro do Japão nesta quarta-feira, após a grande vitória de seu bloco governista na eleição do mês passado e dias antes de uma visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve ser dominada por preocupações sobre a volátil Coreia do Norte.
Abe, de 63 anos, assumiu o cargo em dezembro de 2012, prometendo impulsionar a obsoleta economia do país e reforçar sua defesa.
A coalizão de Abe, liderada pelo Partido Liberal-Democrata, manteve sua "super maioria" de dois terços na câmara baixa do Parlamento na eleição do dia 22 de outubro, dando novo fôlego a sua tentativa de revisar a Constituição pacifista pós-guerra do Japão.
Acredita-se que Abe indicará novamente os atuais ministros de seu gabinete, e que pedirá que eles compilem um orçamento extra para o ano fiscal até o dia 31 de março, focando na assistência infantil e no aumento da produtividade.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...