quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina recebe novos médicos


Visando atender à demanda de 150%, a qual o hospital é constantemente submetido, a direção do Dom Malan/IMIP de Petrolina busca sempre contratar novos médicos e profissionais de saúde. Somente este ano, já foram admitidos nas áreas de ginecologia/ obstetrícia e pediatria 18 médicos. Os mais novos recém-contratados chegaram agora em novembro e juntos formam uma equipe de 194 profissionais, incluindo os plantonistas e prestadores de serviço.
Todo esse esforço tem como objetivo prestar uma assistência à saúde humanizada e de qualidade à população dos 55 municípios da Rede PEBA, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde no país. “Os serviços públicos vivem superlotados e essa realidade no Dom Malan não é diferente. Mas, temos uma equipe coesa, dedicada e que busca fazer a diferença. Isso inclui os novatos, que inclusive procuram o HDM pelas boas referências do ensino, pesquisa e assistência”, considera o superintendente Etiel Lins.
Para Sérgio Fernandes Cabral, por exemplo, a oportunidade de trabalhar no Dom Malan soma-se à possibilidade de mudança de vida. “Venho do Recife em busca de uma melhor qualidade de vida para a minha família. Lá a gente trabalha muito, não tem tempo para os filhos e vive um dia a dia muito corrido. Quando soube da oportunidade no HDM não pensei duas vezes, até porque ressoa no estado o bom trabalho desenvolvido pelo hospital e todo mundo em Recife conhece o padrão de excelência do IMIP”, ressalta o médico.
Em pouco menos de um mês, o especialista já se orgulha da decisão. “Com certeza fiz a escolha certa e tenho me surpreendido a cada dia com o HDM. Achei incrível a consistência do ensino e pesquisa, a resolutividade da unidade e a qualidade dos profissionais”, relatou Sérgio na primeira troca com os colegas que aconteceu no dia 08.11, durante a reunião do Grupo de Estudo Médico-Científico do qual o HDM e mais 10 instituições de educação e saúde do país fazem parte.
Opinião e história semelhante é a da plantonista Danielle Matoso, admitida no início deste mês. A pediatra e alergologista está vindo do Recife também pelos mesmos motivos. “Ainda não fiz a mudança completa e estou na ponte aérea. Mas, em dezembro estarei morando em Petrolina. Tive uma experiência muito positiva no IMIP de Recife, onde trabalhei por oito anos na emergência e vivi parte da minha formação. Aqui no HDM encontrei o mesmo estilo, complexidade e resolutividade de lá e isso me deixou muito. Trabalhar no IMIP é sempre uma escolha maravilhosa”, admite.
“Ficamos agraciados com os relatos e acredito que esse lado positivo precisa ser divulgado. São opiniões médicas a respeito do nosso serviço, muitas vezes tão criticado”, finaliza a diretora de atenção à saúde do HDM, Tatiana Cerqueira, que na oportunidade dá boas-vindas aos novatos. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...