segunda-feira, 8 de maio de 2017

CIRO: LULA CRESCE PORQUE TEM SIDO PERSEGUIDO


O ex-ministro e presidenciável pelo PDT Ciro Gomes afirmou nesta segunda-feira 8, após uma palestra realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que o ex-presidente Lula cresce nas pesquisas em parte porque é perseguido.
"A população brasileira está achando, parte importante dela, que ele é um perseguido político. E em parte é mesmo. E o povo brasileiro odeia perseguição. E o Lula é campeão de entender a psicologia popular e está assumindo esse lugar", disse Ciro, segundo reportagem de Ítalo Nogueira.
O ex-governador do Ceará defendeu também que é preciso preservar as empreiteiras envolvidas na Lava Jato firmando acordos de leniência. "Uma das coisas que têm que fazer é a leniência e restaurar a capacidade da engenharia nacional brasileira voltar a intervir", disse. "Imagina se o Lula vai poder fazer isso? Chamar a Odebrecht e: 'Vem cá, vamos fazer acordo de leniência'.", acrescentou.
"Empresa não é corrupta. Corruptas são as pessoas que têm que pagar na proporção justa naquilo que fizeram. Não podemos cair nessa estupidez de destruir um setor em que o país tem protagonismo global, que é a construção civil, e gerar déficit em transações correntes com o estrangeiro também em serviços", disse ainda o ex-ministro.
Ciro Gomes ressaltou ainda que parte das reformas do governo Temer devem ser revistas. "Parte delas deverá ser revertida por absoluta insustentabilidade física", opinou. Como exemplo, disse que a PEC do Teto dos Gastos, "em três, quatro anos, se revelará absolutamente impraticável". (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...