terça-feira, 28 de março de 2017

Policiais realizam protesto no Centro do Recife contra a reforma da Previdência

Manifestantes, que gritam "Fora, Temer", realizam caminhada pela avenida Conde da Boa Vista na manhã desta terça

Manifestação acontece nesta terça
Manifestação acontece nesta terçaFoto: Fran Palmeira/Folha de Pernambuco


Policiais realizam uma manifestação nesta terça-feira (28) na área Central do Recife. Por volta das 9h, eles se concentraram na Praça do Derby. Às 10h, eles decidiram fechar a avenida Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem. Por volta das 10h40, cerca de 800 pessoas sair em caminhada. Os manifestantes são contra a reforma da Previdência.

Por conta da ato, passageiros se queixam da demora e da falta dos ônibus, que têm dificuldade em passar pelo local. O protesto é monitorado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Segundo o órgão, às 11h06, manifestantes chegaram ao cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a rua Dom Bosco. A CTTU pede que os motoristas evitem o trecho, já que a via segue interditada nos dois sentidos.

Segurando cartazes com a frase "Sua aposentadoria vai acabar. Reaja agora ou morra trabalhando", os manifestantes gritam "Fora, Temer". O protesto é organizado pela Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) em parceria com diversas entidades representativas de segurança pública, dentre elas o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco e Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Estudantes, professores e profissionais da saúde também participam do ato.

O presidente da OPB, Frederico França, está em Pernambuco especialmente para a realização do ato. “ Como um policial pode se aposentar com mais de 70 anos de idade se a expectativa de vida e de 56 anos?”, questiona França. (Folhape).


blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...