sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Equipamento de Radioterapia é mais nova aquisição da APAMI


imageOs pacientes do Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (APAMI) receberão mais um tratamento gratuito de qualidade. Em constante modernização, com o aumento de alas (dez novos consultórios para adultos e três salas pediátricas) no ano passado, desta vez a APAMI se prepara para a instalação do serviço de radioterapia para tratamento de diversos tipos de neoplasias.
Na manhã desta quinta-feira, 23, o diretor –presidente, Augusto de Souza Coelho reuniu-se com o assessor médico da APAMI, Gustavo Mendes, o diretor do CEONCO, Gray Portela, o engenheiro, Marcos Aurélio e o gerente regional de vendas da empresa Elekta em São Paulo, Leonardo Chamas, para fechar a compra do equipamento de radioterapia. A APAMI está adquirindo a mesma plataforma que é utilizada pelo Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), o maior centro de terapia da América Latina.
O CEONCO contará com dois equipamentos no combate ao Câncer – um acelerador linear digital Elekta Synergy Platform habilitado para tratamentos radioterápicos tridimensionais e IMRT, e um equipamento de Braquiterapia Elekta Microselectron de seis canais (técnica utilizada para a inserção do material radioativo diretamente no tumor), principalmente para tumores de colo de útero.
É um conjunto de equipamentos bastante moderno, tridimensional, e inédito na região, com a possibilidade de realizar tratamentos extremamente complexos, apenas disponíveis em grandes centros, como radioterapia 3D e IMRT (que consiste em uma técnica eficaz na adequação da dosagem em torno dos tumores, preservando os órgãos adjacentes em perfeito estado de maneira rápida), usados para cânceres de mama, pulmão, próstata, cabeça e pescoço, colo de útero, endométrio, cérebro, esôfago, estômago e linfoma. Já a braquiterapia ajudará no maior controle do câncer de colo uterino e próstata. Todos os aparelhos terão a capacidade de modernização com o decorrer dos anos, inclusive para radiocirurgia cerebral, um dos tratamentos mais modernos para tumores do cérebro na atualidade.
“Estamos honrando mais esse compromisso para atender aos nossos pacientes da região que há muito tempo esperam por esse serviço e agora muitos deles evitarão o transtorno de deslocarem-se para a capital”, ressalta o diretor-presidente da APAMI, Augusto de Souza Coelho.
Outras informações:
APAMI – Rua Pacífico da Luz, 709, Centro, Petrolina-PE (Ao lado do Banco do Brasil). Tel.: (87) 3862-8650
CEONCO – (87) 3867-9000/9001
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...