segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Turno intermediário é extinto em escola do João de Deus


imagem 
O secretário de Educação de Petrolina, Heitor Bezerra Leite, e sua equipe pedagógica, estiveram reunidos na última semana com representantes da comunidade escolar na Escola Maria da Soledade, no Bairro João de Deus, para tratar da extinção do turno intermediário na referida escola. De acordo com a superintendente de Gestão Escolar, Lindamária de Souza, a unidade escolar atende a uma clientela de 34 turmas de 889 alunos de 1º ao 5º ano e se comprovou que o turno intermediário não é apropriado para crianças: “O intermediário apresenta alguns fatores que dificultam a aprendizagem dos nossos alunos, tais como, horário inadequado, atividades pedagógicas reduzidas e baixo rendimento”, explicou.
A medida tomada pela Secretaria de Educação foi conduzir os alunos da Escola Maria da Soledade para o anexo do Cosme e Damião e o secretário decidiu comunicar a decisão pessoalmente aos pais. Ainda segundo Lindamária, no anexo funcionava uma escola particular e o prédio, apresenta excelente estrutura física, o que motivou a decisão pela transferência.
De acordo com o secretário de Educação, a Secretaria está oferecendo as condições necessárias para a realização do trabalho, como: transporte escolar com segurança, acompanhamento dos alunos junto aos professores e merenda. “Recentemente vivenciamos uma experiência semelhante na Escola Luiza de Castro, por causa de uma reforma, quando parte dos alunos teve que ser transferida temporariamente para esse anexo e não houve qualquer prejuízo no tocante ao comportamento deles ou dificuldades no aprendizado, tudo foi conduzido de forma responsável, racional e prudente”, disse.
Com a medida, a Escola Maria da Soledade funcionará com 24 turmas nos turnos da manhã e tarde e o anexo do Cosme e Damião funcionará com 10 turmas, também nos turnos da manhã e tarde. Para Lindamaria, os pais presentes à reunião compreenderam a diferença entre o desconforto do turno intermediário e o da manhã, especialmente no que diz respeito ao aspecto da aprendizagem, cujo ganho é incomparável.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...