segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Manifestação em apoio a Lossio reúne aliados, contratados e comissionados


capanha-a-favor-de-julio-lo
Uma manifestação nesta manhã (31) em apoio a Julio Lossio (PMDB) reuniu simpatizantes do prefeito, além de aliados políticos e servidores contratados e comissionados. O grupo, que nem de longe lembrava as multidões que seguiam o peemedebista durante sua campanha, se concentrou na Praça do Galo, e seguiu pelas principais ruas da cidade.
A ideia da mobilização é sair em defesa do mandato do prefeito, que na última terça-feira (27) recebeu a notícia de que o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) havia determinado a cassação dele e do vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB).
Camisetas com a frase “Amigos do Peito. Com Julio pra o que der e vier”, foram distribuídas aos participantes, que também carregavam faixas em solidariedade a Lossio. Alguns mototaxistas também aderiram a manifestação.
capanhaprojulio-lossio 

A maior parte do grupo era formado por mulheres, muitas delas funcionárias das Novas Sementes, principal projeto do governo. Curiosamente, era possível ouvir durante a concentração algumas delas se queixando de que foram convocadas para o evento. Abordadas pela reportagem, duas assistentes educacionais, as chamadas Sementeiras, disseram que foram obrigadas a participar para não perder o emprego. “Eu não queria estar aqui hoje. Não posso lhe dar um depoimento sobre o apoio ao prefeito, porque estaria mentindo. Não vim por espontânea vontade, só por receio de ser demitida”, disse uma delas, que pediu para não ser identificada com medo de sofrer retaliação.
Mas, essa não era a opinião de todas. Outra assistente educacional saiu em defesa de Lossio. “Eu defendo porque no momento em que mais precisei, ele me deu a mão, e hoje eu estou empregada. Houve um tempo em que eu e meu esposo estávamos desempregados. Eu tinha acabado de ganhar neném. Através do Nova Semente, eu pude arranjar uma vaga para meu filho e hoje eu também trabalho no Nova Semente”, afirmou Maria Aparecida Alexandre dos Santos.
[T] Fabiano Barros [F] Williano Silva

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...