quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Município de Petrolina é destaque nacional em projetos de acessibilidade


imagem 

Durante a cerimônia de assinatura dos termos de adesão ao Plano Nacional “Viver sem Limites”, realizada no início deste mês na cidade de São Lourenço da Mata(PE), região metropolitana do Recife, a cidade de Petrolina foi destaque nacional em projetos voltados para a acessibilidade.
O município chamou a atenção das autoridades presentes quanto ao modelo de empregabilidade adotado para pessoas com deficiência, em virtude das ações do Banco Municipal de Empregos para Pessoas com Deficiência (BAMEM). Somente neste ano, mais de 300 pessoas ingressaram no mercado de trabalho.
imagem 

“Petrolina é a única cidade do Brasil a ter um Banco de Empregos Para Pessoas com Deficiência. Através dele conseguimos inserir um bom percentual de pessoas no mercado de trabalho. Com isso, quebramos barreiras além de garantirmos os direitos dos trabalhadores”, frisa a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano passado, 14,5% da população petrolinense é formada por pessoas com deficiência. Em virtude desses dados e da adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites”, o município será a 2ª cidade do estado de Pernambuco a receber os quatros eixos de reabilitação nas quatro deficiências (física, visual, auditiva e intelectual).
“Através desses serviços as pessoas com deficiência terão mais oportunidade de bem estar e saúde. A nossa meta é continuarmos buscando mais oportunidades para as pessoas com deficiência e isso em todas as áreas”, ressalta Rosemary Andrade.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...