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Para poder usufruir dos benefícios, por exemplo, os moradores precisam se atentar acerca da forma de atendimento, já que são diferenciadas.
A UPA 24h tem como demanda o atendimento à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Logo, para ser atendido, basta que haja um caráter de urgência do paciente, já que não existe a necessidade de intermediação do Posto de Saúde da Família (PSF) para o atendimento.
Para ser atendido pela UPAe, o paciente precisa fazer um outro caminho. É necessário que ele se dirija inicialmente ao PSF do seu bairro. Depois será encaminhado com dia e hora marcada para realizar a consulta e os exames necessários.
“O atendimento na UPAe depende dos serviços realizados nos PSF’s. A partir do PSF, os pacientes são indicados a fazer os exames. Chegando à nossa unidade são realizados os procedimentos necessários”, explica a coordenadora de Enfermagem, Graziela Franklin.
Serviços
Nas unidades de saúde são oferecidas consultas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Até o dia 07 desse mês de agosto, mais de 2.100 atendimentos já foram realizados.
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