terça-feira, 20 de junho de 2017

Pânico no centro de Petrolina hoje pela manha, com a explosão de uma Barraca de Fogos e um veiculo totalmente destruído.

Resultado de imagem para BARRACAS DE FOGOS EXPLODEM EM PETROLINA
Imagem/internet/grtv

Resultado de imagem para BARRACAS DE FOGOS EXPLODEM EM PETROLINA
Foto/internet/jc/cortesia









You Tube/Valdiney Passos




Vejam videos relacionados:

O centro de Petrolina hoje pela manha passou por um grande susto com a explosão de uma Barraca de Fogos de artifícios localizada na Av. das Nações próximo ao Cemitério Central.
As pessoas que por ali passavam ficaram apavoradas, houve muita correria nas imediações.
Na medida em que os fogos estouravam assustava os motoristas que por ali transitavam.
O transito no local teve que ser interditado.
O estrondo da explosão foi ouvido a quase 6 km.
Esteve no local o corpo de Bombeiros, as Unidades do SAMU e a policia tentando acalmar os ânimos das pessoas que se encontravam nas imediações assustadas.
Segundo informações colhidas no local, a Barraca era de propriedade de Seu Pedro.

Alguns carros que estavam estacionados próximo ao local foram atingidos.   
Até o momento não tivemos conhecimento de nenhuma vitima. Aguardem, a qualquer momento voltamos com mais informações.

Blog do BILL NOTICIAS 

Em Petrolina, explosão em barraca de fogos trás pânico e medo ao centro da cidade

2017-06-20-PHOTO-00001424

2017-06-20-PHOTO-00000003

2017-06-20-PHOTO-00000007


Uma  barraca de fogos, de propriedade de Seu Pedro,  segundo informações, que fica no centro da cidade, Avenida das Nações, próxima ao Cemitério Central, explodiu no final da manha de hoje, promovendo pânico e correria nas imediações.
O Corpo de Bombeiros e Unidades do SAMÚ já estão no local, a policia  tentar acalmar os ânimos.
A explosão foi assistida por várias pessoas que estavam próximas e com o impacto,  os fogos de artifícios foram estourando assustando motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Ainda não se sabe se houve feridos, aguardem novas informações.(Via: C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: ESPERO QUE MORO ANUNCIE MINHA INOCÊNCIA


O ex-presidente Lula disse na manhã desta terça-feira 20 acreditar que não será condenado à prisão pelo juiz Sergio Moro no processo em que é acusado de ter recebido propina por conta de três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras, e que o tríplex no Guarujá seria parte desse benefício.
"Espero que o juiz Moro leia os autos do processo para que possa, definitivamente, anunciar ao Brasil a minha inocência", afirmou em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro (assista à íntegra no vídeo acima).
Sobre a expectativa da sentença que será proferida por Moro a partir desta quarta-feira 21, Lula disse estar "muito tranquilo". "Nunca estive tão bem na minha vida", descreveu.
"Se pegar a peça de acusação [do MPF], você vai perceber que é uma piada, não é uma acusação", acrescentou o ex-presidente. Para Lula, os "procuradores da Lava Jato deveriam ser exonerados por terem fabricado uma mentira".
Sobre o processo, os advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, "esse é um julgamento político com verniz jurídico, um autêntico 'trial by mídia', sob a égide de violações e ilegalidades" (leia aqui a íntegra). (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Em visita à Transposição, Humberto pede solução rápida para retomada das obras

Foto HC Ascom 2

Foto HC Ascom 3


Com o objetivo de dar celeridade ao Projeto de Integração do São Francisco, um grupo de senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) iniciou nessa segunda-feira(19) uma caravana de visitas pelas obras da Transposição. A ação começou pelos municípios de Terra Nova (PE), Jati (CE), além de São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB).  Amanhã estão previstas agendas nas cidades de Pau dos Ferros (RN) e Caicó (RN).
Para o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), é necessária uma mobilização contínua para garantir que a Transposição seja finalizada. Apesar de apresentar mais de 90% de sua obra concluída, alguns trechos seguem paralisados. “Nós precisamos da união de todos os nordestinos para que, efetivamente, a obra seja concluída e garanta água na torneira da população do nosso Sertão. Este é o desejo de todos nós, o desejo de Lula e de Dilma que tiraram o projeto do papel e começaram a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o senador.
Além de Humberto, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), presidente da CDR, e várias lideranças políticas acompanharam a agenda. “Esta é uma obra que tem um significado social e humano muito forte para o povo do Nordeste”, disse a parlamentar. Parte da Transposição segue parada a pedido da Justiça, por suspeitas de irregularidades na licitação, desde abril deste ano.
De acordo com Humberto, é necessário pressionar para que as atividades possam ser retomadas. “Houve muita pirotecnia do governo Temer na tentativa de tentar colar a parte da Transposição que interessava a ele sob sua responsabilidade. Teve até governador tucano tentando tirar casquinha. Mas cadê que eles vêm aqui cobrar, conversar com a população que espera ansiosamente esta obra?”, questionou Humberto Costa.
“Vamos seguir exigindo, tanto do governo Temer como da Justiça, uma resposta rápida para que o projeto possa ser retomado”, afirmou.  Maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando estiver pronta a transposição irá beneficiar 12 milhões de pessoas, em 390 cidades de quatro estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.  (Ascom) (Via: C. Geral).



Blog do BILL NOTICIAS

Manifestantes ateiam fogo em pneus durante protesto na Zona Sul do Recife

Protesto na Zona Sul do Recife
Protesto na Zona Sul do RecifeFoto: Cortesia/Whatsapp
Protesto no Pina

Engarrafamento durante protesto na Zona Sul do Recife

Engarrafamento durante protesto na Zona Sul do Recife
Manisfestantes bloqueiam avenida da Zona Sul do Recife com fogoManisfestantes bloqueiam avenida da Zona Sul do Recife com fogo

Um protesto no bairro do Pina complica o trânsito na Zona Sul do Recife, no início da noite desta segunda-feira (19). A manifestação ocorre na altura do Clinical Center e bloqueia a Avenida Domingos Ferreira e também as duas faixas da Avenida Conselheiro Aguiar, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Por volta das 19h35, as duas faixas da Avenida Domingos Ferreira foram liberadas, de acordo com a CTTU. Às 20h, a Autarquia confirmou o encerramento da manifestação também na Avenida Conselheiro Aguiar e informa que o trânsito começa a fluir com normalidade.

Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar, o que motivou o protesto foi a morte de moradores da comunidade do Bode em operações policiais na semana passada. Manifestantes colocaram fogo em pneus e lixo para impedir a passagem de veículos nas vias.


Motoristas relatam por meio do Whatsapp do portal FolhaPE bastante engarrafamento na área. Também há relatos de cheiro de fumaça e carros trafegando na contra-mão, principalmente na faixa da esquerda. Passageiros de ônibus estão assustados devido ao tumulto e ao trânsito parado. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao protesto por volta das 18h50 e os Bombeiros começaram a apagar o fogo por volta das 19h35.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto em troca de tiros com a PM na Comunidade do Bode, no Pina

Ainda de acordo com a CTTU, o trânsito está com retenção já no viaduto Capitão Temudo. Para evitar o congestionamento, a melhor rota a ser tomada para quem segue no sentido Boa Viagem é a Via Mangue. Já quem faz o percurso no sentido Centro, deve preferir a Av. Boa Viagem. (Via: Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

#AECIONACADEIA LIDERA TRENDING TOPICS DO TWITTER


Do blog do Esmael Moraes - No dia que o Supremo julga pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves, a hashtag #AecioNaCadeia lidera o trending topics (assunto mais comentado) do Twitter.
Nesta terça-feira (20), a partir das 14h, a Primeira Turma do STF analisa um novo pedido de prisão apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) .
O colegiado da Corte é formado pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.
A Constituição prevê prisão de congressistas somente em flagrante delito, no que, segundo o procurador Rodrigo Janot, se enquadra o caso do tucano.
O senador afastado foi gravado e delatado por Joesley Batista, dono da JBS, em situação de obstrução à Justiça.
Mesmo que o STF determine a prisão de Aécio, o Senado deverá ainda precisará aprová-la pela maioria absoluta (41 dos 81 senadores). (247).

Blog do BILL NOTICIAS

MEC veta expansão em 27 faculdades, sendo 5 de Pernambuco

213954,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Vinte e sete Instituições de Ensino Superior (IES) investigadas investigadas por oferta irregular receberam medidas cautelares despachadas pelo Ministério da Educação (MEC). As instituições foram citadas em relatório de uma CPI instalada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Cinco são pernambucanas. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19). Na prática, O MEC paralisou a análise de qualquer processo solicitado por essas faculdades nos próximos 120 dias.
Faculdade Anchieta do Recife, Faculdade de Saúde de Paulista, Faculdade de Santa Cruz, Instituto Superior de Educação de Floresta e Instituto Superior de Educação de Pesqueira são as pernambucanas que estão na lista. Além de não analisar pedido feitos pelas faculdades citadas no despacho, o MEC também determinou que nenhum novo curso poderá ser oferecido por elas. A assessoria do Ministério explicou ainda que o despacho não suspenderá atividades em curso e que o documento não apresenta uma decisão final e, por isso, existe o prazo de quatro meses.
A relatora da CPI na Alepe, a deputada Teresa Leitão (PT), comemorou as medidas cautelares. “Na prática, é uma confirmação de que nosso trabalho está sendo levado em consideração. Eu e o deputado Rodrigo Novaes já fomos no Ministério com o relatório parcial. E é uma vitória porque não podemos fechar faculdades que estão ligadas a um órgão federal. Agora são eles que precisam agir”, avaliou. “Queremos audiência na Câmara e no Senado para discutir o assunto. É preciso tratar de questões criminais relativas a essas instituições. Nosso trabalho com a CPI acabou mas continuamos acompanhando. A fiscalização e a monitoria desse tipo de atividade precisam ser mais fortes”
Representantes das faculdades se disseram surpresos com as medidas cautelares. O setor jurídico da Faculdade de Saúde de Paulista, por exemplo, informou que já prestaram esclarecimentos em relação às acusações de ofertas irregulares.
Afirmara, inclusive, terem sido credenciados recentemente pelo Ministério da Educação. Anteriormente, trabalhavam apenas com uma autorização. O setor informou ainda que não foi notificado oficialmente pelo MEC em relação às medidas.
O diretor da Faculdade Anchieta, Ivan Requena, também afirmou que não foi notificado oficialmente. De forma semelhante à Faculdade de Saúde do Paulista, a instituição passou por um credenciamento recentemente. “Ficamos com nota 3 depois de avaliação do MEC. Por isso ficamos surpresos de estarmos listados no despacho. Essa ação é um desdobramento da CPI, mas tudo já foi investigado”, argumentou o professor. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

CORONEL AMIGO DE TEMER PARTICIPOU DE OBRA SUSPEITA


Documentos da Junta Comercial de São Paulo mostram a vinculação do coronel aposentado da PM paulista João Baptista Lima Filho, um dos amigos mais próximos de Michel Temer, a um contrato de R$ 162 milhões, investigado pela Lava Jato, sem disputar a licitação que foi vencida por outra empresa, sediada na Suécia.
"O contrato foi assinado em maio de 2012 entre a AF Consult, sediada em Estocolmo e com um braço na Finlândia, que venceu uma concorrência internacional, e a Eletronuclear, empresa de economia mista controlada pela União, para elaboração de projetos eletromecânicos na usina nuclear de Angra 3, no Rio.
Do total contratado, R$ 55 milhões já foram pagos. Porém, sob suspeita de irregularidades levantadas por técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União), o contrato está paralisado desde agosto.
A Lava Jato incluiu esse contrato em um pacote de oito no qual, segundo denúncia do Ministério Público Federal, houve pagamentos de propina ao ex-presidente da Eletronuclear almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, 78. Ele foi preso em julho de 2015 e condenado a 43 anos de prisão pela Justiça Federal do Rio.
A empresa do coronel, a Argeplan Arquitetura, que foi alvo de busca e apreensão na Operação Patmos, deflagrada em 18 de maio, não aparece como contratada da Eletronuclear nos registros oficiais. A Eletrobras, da qual a Eletronuclear é subsidiária, informou à Folha que a Argeplan não é fornecedora da estatal no contrato sob suspeita.
"A Eletronuclear desconhece associações entre a AF Consult e a mencionada Argeplan em contratos envolvendo a Eletronuclear", afirmou a Eletrobras, em nota.
Os documentos da Junta Comercial, porém, revelam outra história. A empresa do coronel criou uma outra firma, a AF Consult do Brasil, que foi subcontratada pela AF Consult da Finlândia para a execução do contrato de Angra 3. A multinacional cumpriu uma cláusula do edital internacional que obrigava que 80% do pacote fosse terceirizado para empresas no Brasil." (247).


Blog do BILL NOTICIAS

Veterinários deverão denunciar maus tratos de animais

Profissionais ficam obrigados a registrar ocorrência imediatamente em uma delegacia da Polícia Civil, a Depoma, e junto aos órgãos de fiscalização ambiental

Sinais de violência deverão ser notificados à Polícia Civil
Sinais de violência deverão ser notificados à Polícia CivilFoto: Rafael Furtado

Os profissionais de medicina veterinária que diagnosticarem indícios de maus tratos nos animais atendidos por eles ficam obrigados a registrar a ocorrência imediatamente em uma delegacia da Polícia Civil, a Depoma, e junto aos órgãos de fiscalização ambiental - seja nos âmbitos federal, estadual ou municipal. A exigência foi acrescentada ao Código Estadual de Proteção aos Animais e sancionada pelo Poder Executivo. Com isso, a categoria se torna forte aliada no combate aos maus tratos aos animais.

Ao fazer a denúncia, será preciso informar o nome, endereço e o contato do tutor ou acompanhante do animal. O profissional deverá ainda indicar a raça, características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde no momento do atendimento e os procedimentos adotados.

“Animal é um ser vivo. Sentem dor como a gente, mas não têm voz. E a lei nos dá autonomia para ser voz deles. Na verdade, era para ser a nossa contribuição social, independentemente de virar lei”, comenta a médica veterinária há 17 anos, Karina Melo.

Na avaliação do presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Estado de Pernambuco (Anclivepa-PE), Marcelo Teixeira, muitos profissionais não denunciam pelo receio de se envolverem. “Agora, com a lei, os profissionais ficam respaldados. A legislação dá essa autonomia à categoria ao incluí-la como agente ativo no combate aos maus tratos. Tudo o que vem para garantir o direito dos animais é válido, sem dúvidas”, avalia. (Via:Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Programa oferece 4,5 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

cursotecnico2-5139102

(G1)
O programa MedioTec abre, nesta segunda-feira (19), as inscrições para 4.520 vagas em cursos técnicos em 66 escolas de 22 municípios pernambucanos. As aulas são destinadas a jovens de 17 a 19 anos que estão cursando, em 2017, o 2º ano do Ensino Médio.
Do total de vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), enquanto as demais são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação, até o dia 30 de junho.
As matrículas dos aprovados devem ser realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto. As aulas acontecem nos municípios de Abreu e Lima, Agrestina, Água Preta, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Carpina, Caruaru, Goiana, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Serra Talhada, Surubim e Timbaúba.
As vagas são para 35 cursos: administração, agenciamento de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas. (Via: C. Geral).
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

Blog do BILL NOTICIAS

Supremo julga pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves


aecioneves

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar desta terça-feira(20) pedido de prisão preventiva feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). A sessão está prevista para as 14h.
Os cinco ministros do colegiado vão julgar um recurso da PGR contra a decisão do primeiro relator do caso, ministro Edson Fachin, que rejeitou o pedido de prisão e concordou apenas com o afastamento do parlamentar do cargo.
Aécio Neves foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Patmos, originada a partir das delações da empresa JBS, e denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça. Na denúncia, a PGR acusa Aécio Neves de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos delatores da JBS.
Na semana passada, a PGR reforçou o pedido de prisão e alegou que Aécio Neves não está cumprindo a medida cautelar de afastamento. Ao reiterar o pedido, Janot citou uma postagem do senador afastado, em sua página no facebook, no dia 30 de maio, em que ele aparece em uma foto acompanhado dos senadores Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP), colegas de partido. “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”, diz a legenda da foto.
Em nota, a assessoria de Aécio Neves informou que o senador afastado tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares. “Entre as cautelares determinadas não consta o impedimento de receber visitas e discutir como cidadão, e não como parlamentar, assuntos diversos”, diz o texto.
A Primeira Turma do Supremo é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente e relator do processo sobre Aécio, Marco Aurélio.(Agencia Brasil).

Blog do BILL NOTICIAS

Protesto repudia expulsão de PMs e classe pode parar na sexta

Ato marcado para esta terça (20) reunirá integrantes da categoria em frente à Assembleia Legislativa
Ação conjunta começou hoje com a distribuição de cartazes com alerta sobre o crime
Ação conjunta começou hoje com a distribuição de cartazes com alerta sobre o crimeFoto: Clemilson Campos/Arquivo Folha

A exclusão de dois dirigentes da Associação de Cabos e Soldados (ACS) das fileiras da Polícia Militar (PM), formalizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em publicação no Diário Oficial, acirrou ainda mais os ânimos da tropa contra o Governo do Estado. Nesta terça-feira (20), a partir das 13h, integrantes da categoria devem participar de um protesto contra a medida em frente à Assembleia Legislativa (Alepe), na rua da Aurora, área central da Cidade.

A possibilidade de uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira, véspera de São João, embora considerada remota pelos dirigentes das associações militares, também vem sendo disseminada em grupos privados da categoria nas redes sociais.

Leia mais
SDS exclui os cabos Alberisson Carlos e Nadelson Leite da PM
Oposição critica expulsão de dirigentes da ACS-PE
Cabo Alberisson aciona advogados para tratar exclusão da PM


Alberisson Carlos e Nadelson Leite, presidente e vice-presidente da ACS, respectivamente, foram os líderes de duas passeatas por melhorias salariais ocorridas em dezembro de 2016. Ontem, em entrevista coletiva, eles classificaram a decisão da SDS como um ato de censura. “Foi uma exclusão de caráter político. Recebemos com tristeza, mas sem surpresa”, disse Alberisson. A entidade pretende recorrer da determinação.

Além das passeatas, os líderes também gravaram vídeos, nos últimos meses, criticando o Governo e defendendo a continuidade da operação padrão deflagrada em dezembro. O ato, considerado uma “greve branca”, reduziu o policiamento nas ruas, o que contribuiu para o aumento dos índices de violência no início do ano. 

A portaria que formalizou a exclusão afirma que Alberisson e Nadelson foram acusados de “tecerem críticas ao secretário de Defesa Social e comentários desonrosos ao governador do Estado”, além de terem fomentado a insubordinação dos membros da PM contra seus superiores “aproveitando-se de um momento acirrado de negociações salariais”.

O protesto de hoje está sendo convocado pelo deputado estadual Joel da Harpa (PTN), que é da oposição ao Governo do Estado e foi um dos líderes da greve da PM em 2014. 

“Foi uma atitude extremista e até de abuso de poder. É verdade que os policiais militares não podem ser sindicalizados, mas eles são funcionários do Estado e têm direito de buscar resolver suas demandas, por meio das associações que fazem esse trabalho. Pega muito mal, num estado democrático, uma atitude como a que foi tomada. Onde fica a liberdade de expressão?”, contestou. “Farei um pronunciamento no Grande Expediente e, em seguida, faremos o ato de protesto do lado de fora da Alepe”, completou.

São João
Já a paralisação de 24 horas no São João não seria contra a exclusão dos dirigentes da PM, mas, sim, contra o reajuste salarial concedido pelo Governo. O projeto de lei foi aprovado na Alepe em fevereiro, mas só passou a vigorar no contracheque recebido neste mês de junho. Segundo a cateegoria, um soldado teve um ganho real de R$ 120. 

As associações militares, porém, negam que estejam à frente desse movimento. “Não digo que não acontecerá. Pode haver pessoas articulando, mas não é algo que partiu de nós”, afirmou o presidente da Associação dos Praças, José Roberto Vieira.

Na semana passada, a SDS havia anunciado o esquema de segurança no São João em todo o Estado. Estão previstos 24.683 lançamentos de profissionais de segurança, 17,9 mil deles, só de policiais militares. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS


VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...