terça-feira, 13 de setembro de 2016

PARABÉNS MARIA!

O nosso Blog hoje tem uma pagina exclusiva destinada a uma funcionária da Instituição inec, a recepcionista e amiga Maria.
A nossa querida funcionária Maria, hoje esta completando mais um ano de vida. A comemoração foi organizada pelas suas amigas e colegas de trabalho, evento este que aconteceu por volta do meio dia no auditório da Instituição em Juazeiro-BA.
Já por volta das 16;00 hs, a aniversariante recebeu uma belíssima surpresa, com a chegada do seu Noivo que veio exclusivo para entregar em mãos um belíssimo buque de flores. e é claro que não faltou aquele aconchegante abraço e o tradicional e delicioso beijo.
Amiga maria, receba do nosso Blog, esta belíssima mensagem e que Deus te ilumine sempre!

Parabéns por hoje, felicidade para sempre
Parabéns! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para nossas vidas. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.

Nunca esqueça o quanto é especial para a sua fámilia, noivo e amigos e de tantas outras pessoas!

Feliz Aniversário!


Blog do BILL NOTICIAS



Deputado Lucas Ramos participa de importantes eventos no sertão

A inauguração de um importante equipamento para a área de educação em Petrolina; o aniversário de emancipação política de dois importantes municípios do Sertão pernambucano: Exu e Cabrobó; compromissos de campanha nas cidades Verdejante, Santa Maria da Boa Vista, Tabira e Iguaraci. Assim foi o movimentado fim de semana do deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Dois dias após a divulgação do estudo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no País, que mostra uma melhora do desempenho do ensino médio das escolas da rede estadual de educação e coloca Pernambuco na 1ª colocação (junto com São Paulo), Lucas Ramos esteve com o governador Paulo Câmara no bairro de Areia Branca, em Petrolina, na manhã do sábado (10), para inaugurar a quadra poliesportiva da Escola Moysés Barbosa, mais um equipamento contemplado pelo programa Quadra Viva.

Com cerca de 770 m² e investimento de R$ 326 mil, é o primeiro dos cinco equipamentos previstos para ser entregues no município. Entre os participantes da cerimônia estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho; o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos; o secretário de Educação do Estado, professor Frederico Amâncio; a gestora do GRE do São Francisco, professora Anete Ferraz; e o gestor da escola, Petrônio Santos Cavalcanti.

Na ocasião, o governador ainda assinou as ordens de serviço para a construção das escolas São Gonçalo e João de Deus, ambas com quadra coberta. Um antigo pleito do ex-deputado Geraldo Coelho, identificado pelo governador no seminário Todos por Pernambuco e tratado com prioridade absoluta. Em seu discurso na solenidade, Lucas Ramos ressaltou que o trabalho atualmente desenvolvimento em Pernambuco na área de educação se assemelha ao cuidado que os pais têm com seus próprios filhos. “Proporcionar educação da melhor qualidade é dar o direito à vida, à cidadania e de inaugurar uma vida melhor”, disse.

EXU – Ainda na sexta-feira (9), Lucas Ramos visitou a terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na comemoração do aniversário de 109 anos de emancipação política do município. A homenagem contou com uma emocionante missa celebrada pelo padre Luciano, da qual o deputado participou ao lado do prefeito Léo Saraiva. Ambos foram muito bem recepcionados pelo candidato a prefeito Raimundinho Saraiva. “Nos encheu os olhos a forma carinhosa como os exuenses têm apostado nas ideias desse jovem político que tanto tem para contribuir para um futuro melhor para nossa região”, afirmou o deputado.

CABROBÓ – A comemoração de 88 anos de reemancipação política e administrativa de Cabrobó aconteceu no domingo (11). A festa, uma demonstração de amor pela cidade, contou com o tradicional desfile organizado por estudantes, professores e familiares, com apresentação de escolas e bandas de fanfarra. Esse protagonismo de mestres e alunos demonstra a importância que a área de educação tem para o município, que foi coroado com a nota do IDEB, informada dias antes pelo governo federal, via Ministério da Educação: 5,1. Maior, inclusive, do que muitas outras cidades, de maior porte e mais ricas. “Cabrobó, está de parabéns. Investir nas crianças e nos jovens é fundamental para promover a cidadania, criando mais oportunidade para as pessoas e melhorando a qualidade de vida das famílias. E como eu fico feliz em poder dar a nossa contribuição na construção desse futuro promissor”, disse o deputado.

TABIRA – Em passagem pelo Sertão do Pajeú, na última sexta-feira, o deputado Lucas Ramos se reuniu com o prefeito Sebastião Dias, vereadores e muitos amigos de Tabira, inclusive o companheiro Agamenon. No almoço, este em pauta a política municipal. O parlamentar se colocou à disposição para articular junto ao Governo do Estado investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar. Outro pleito importante apresentado pelo prefeito é o reforço da segurança pública na região, fronteira com o Estado da Paraíba.

IGUARACI – De Tabira, Lucas Ramos seguiu para Iguaraci, onde participou de um encontro com lideranças que apoiam a candidatura de Marquinhos, do IPA, a vereador do município. Muitos amigos estiveram presentes, todos animados com a renovação política na cidade, a esperança em dias melhores. Marquinhos desenvolve importante trabalho para garantir assistência técnica aos produtores rurais. Conhecedor das dificuldades que castigam mulheres e homens do campo, o candidato tem demonstrado grande disposição para construir melhores condições para essas pessoas, além de criar oportunidades para os jovens por meio da capacitação técnica e da qualificação profissional.

SANTA MARIA DA BOA VISTA – Na tarde de sábado, o deputado acompanhou uma imensa carreata na área de assentamentos no município de Santa Maria da Boa Vista. Carros e motos ocuparam toda a Estrada da Uva e do Vinho, conhecida também como Rodovia da Reforma Agrária. A prefeita e candidata à reeleição Eliane Costa foi ovacionada pelos moradores de toda a região, que saíram de suas casas para demonstrar seu carinho e admiração, reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Estamos firmes ao lado de Eliane Costa, na construção dessa importante vitória, e nos colocando à disposição para intensificarmos ainda mais essa parceria que vem trazendo tanto resultado positivo para o município de Santa Maria da Boa Vista, melhorando a vida das pessoas. Junto ao governador Paulo Câmara, vamos colher ótimos frutos”, afirmou Lucas Ramos.

VERDEJANTE – E ainda no sábado, à noite, o parlamentar foi conferir de perto as ações de campanha do candidato a prefeito Haroldo Tavares (PSB), e do vice, Wilson (PR). Uma multidão vestida de vermelho tomou conta das ruas do bairro Malhada da Areia para abraçar e apoiar o prefeiturável e seu vice. Nos depoimentos dos correligionários ficou evidente a demonstração de que o trabalho precisa voltar ao município. Com muita tranquilidade e serenidade, como lhe é característico, Haroldo Tavares pregou a paz na cidade e convocou toda a população para se unir em torno de um projeto voltado para transformar para melhor a vida das pessoas. “E nós vamos ajudá-lo a retomar o crescimento e desenvolvimento de Verdejante”, falou Lucas Ramos.Fonte: Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Nota de Utilidade Pública: Prefeitura de Petrolina promove mais um casamento comunitário

A Prefeitura de Petrolina, através da secretaria de cidadania e secretaria executiva da mulher, convida toda a comunidade para a realização de mais um casamento comunitário. O evento será na próxima sexta-feira, 16 de setembro, às 18h no SESI/ Petrolina. O casamento acontece para 100 casais que se inscreveram para oficializar a união.

A Certidão de Casamento é um documento importante por que protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação, sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união.

“Para participar desta edição do evento os casais precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições financeiras de custear os honorários do ato.Para nós que fazemos parte da gestão municipal é sempre uma satisfação ver no rosto de cada participante, o contentamento de poder estabilizar sua união e concretizar um sonho, que para muitos parece estar distante” ,disse Roseane farias, secretária executiva da mulher em Petrolina.

“Ano passado foi magnífico ver casais selando um compromisso dentro da legalidade, no casamento formal. Temos um compromisso com a cidadania e bem estar das pessoas. Ver Petrolina se desenvolvendo no social, no bem estar das pessoas, sem dúvidas alimenta nossa esperança nesses quase oito anos de mandato”, disse Julio Lossio, prefeito de Petrolina. Assessoria de Cidadania

Blog do BILL NOTICIAS.

PAPA Francisco mandou seu recado

Roberto Malvezzi (Gogó)

“Nesse momento triste”, Francisco manda seu recado ao povo brasileiro. Ele sabe exatamente o que se passa. Suas palavras são para o povo, apenas para o povo. Elas foram dirigidas às duzentas pessoas que acompanhavam a colocação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nos jardins do Vaticano:

“Convido-vos a rezar para todo o povo brasileiro, neste momento triste, para vigiar os pobres, os rejeitados, os abandonados, crianças, idosos, moradores de rua, para vigiar os descartados que estão nas mãos dos exploradores de todos os tipos, para salvar seu povo com justiça social e no amor de Jesus Cristo, seu Filho”.

O homem que lançou a Laudato Si’ é contra a sociedade escravizada pela técnica e dirigida para o mercado. Para Francisco tudo tem que ser dirigido para o bem das pessoas e de toda a comunidade da vida, incluindo as mais simples formas de vida existentes.

Ele é homem que propõe aos movimentos sociais do mundo inteiro o mínimo de ter “um teto, uma terra, um trabalho”. Já disse claramente que as mudanças que humanidade precisa “só podem vir dos debaixo”. Portanto, não espera nada dos mercados, dos donos do mundo.

O argentino é, obviamente, um latino-americano. Os argentinos com os quais convivi por anos numa equipe de “Terra, Água e Meio Ambiente” do Conselho Episcopal Latino-americano (Monsenhor Lozano e Frei Eduardo Agosta), já contavam da vida desse homem, perambulando pelas periferias de Buenos Aires, visitando as “Villas”, formando padres para estar com essas populações mais excluídas.

Portanto, os usurpadores do poder do Brasil não precisam interpretar o que Francisco disse. A única dúvida é se ele está desistindo de vir ao Brasil no ano que vem – trezentos anos de N. S. Aparecida – em função do golpe instalado. Porém, o momento triste é do povo brasileiro. Os golpistas estão felizes, ao menos por hora, e se lixando para o Papa. Ao menos por hora.Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha por 450 votos a favor e dez contra

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (12) poor 450 a favor, 10 contra e 9 abstenções a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha. A medida põe fim a um dos mais longos processos a tramitar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que se arrastava por 11 meses e interrompe o mandato de um dos políticos mais controvertidos dos últimos anos. Com o resultado, Cunha perde o mandato de deputado e fica inelegível por oito anos, mais o tempo que lhe resta da atual legislatura.

A sessão que culminou com a cassação do mandato de Cunha começou por volta das 19h, mas foi suspensa poucos minutos depois pelo presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), que esperava maior quórum e retomada pouco depois das 20h. Na retomada falaram o relator do processo no Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO), o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, e o própro deputado afastado.

Rogério rebateu argumentos da defesa e de aliados de Cunha, segundo os quais o fato de ele ter mentido sobre a existência de contas no exterior em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras é um crime de menor gravidade. O relator acusou Cunha de ter faltado com a ética e o decoro parlamentar ao utilizar de manobras para postergar o processo. O relator disse que Eduardo Cunha omitiu, ao longo de anos, da Câmara dos Deputados e nas sucessivas declarações de renda, a propriedade de milhões de dólares em contas no exterior.

O advogado de defesa de Cunha disse que o parlamentar está sendo submetido a um linchamento e que o parecer do Conselho de Ética que pede a cassação do mandato do peemedebista não conseguiu a prova material da existência de contas no exterior. Já Eduardo Cunha disse que o processo contra ele, que pode resultar na cassação do seu mandato, é de natureza política e não tem provas. Ao fazer sua própria defesa no plenário da Câmara, Cunha atacou o governo do PT, disse que está sendo perseguido e que o processo é uma “vingança”. “Eu estou pagando o preço de ter o meu mandato cassado por ter dado continuidade ao processo de impeachment. É o preço que eu estou pagando para o Brasil ficar livre do PT”, disse o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Aliados de Cunha tentaram até o fim uma última manobra. O deputado Carlso Marin (PDB-RS) apresentou uma questão de ordem para que fosse votado um projeto de resolução no lugar do parecer do Conselho de Ética, o que poderia resultar numa pena mais branda, como a suspensão de mandato. A iniciativa foi indeferida por Maia. Segundo o presidente da Câmara, os deputados iriam votar, como fizeram, o parecer do Conselho de Ética, pois o projeto de resolução “não é objeto de deliberação do plenário, assim não é possível receber emendas, fazer destaque em matérias constantes dos autos”, disse.

Marun ainda tentou recorrer da decisão e pedir a suspensão da sessão, mas o pedido não recebeu apoio do plenário. Diante do resultado Maia deu seguimento à sessão com as falas dos deputados inscritos. Depois que quatro parlamentares se manifestarem, dois a favor e dois contra, os deputados aprovaram um requerimento pelo encerramento da discussão. Durante todo o processo de votação, Cunha permaneceu em frente à Mesa, conversando com deputados.

Na noite desta segunda-feira, os deputados aprovaram o parecer do Conselho de Ética que pediu a cassação do mandato de Cunha por ele ter mentido durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras sobre ter contas secretas na Suíça que teriam recebido dinheiro do esquema de pagamento de propina envolvendo a Petrobras e investigado na operação Lava Jato.

Nega ter contas

Durante todo o processo, Cunha negou que ser o proprietário de quatro contas no exterior apontadas pela Procuradoria-Geral da República como sendo dele e de seus familiares. Cunha disse que apenas tem trustes, tipo de negócio em que terceiros passam a administrar bens do contratante, e que os valores têm origem em operações comerciais e no mercado financeiro, como a venda de carne enlatada para países da África.

Segundo o relatório aprovado no Conselho de Ética, de autoria do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), os trustes foram usados pelo presidente afastado da Câmara para ocultar patrimônio mantido fora do país e receber propina de contratos da Petrobras. O deputado diz no parecer que Cunha constituiu os trustes no exterior para viabilizar a “prática de crimes”.

Trajetória

Eleito para a presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015 por 267 votos, derrotando em primeiro turno o candidato do governo Dilma, Arlindo Chinaglia (PT-SP) que obteve 136 votos, Cunha teve a sua trajetória marcada pelo aparecimento de que atuava como lobista no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e também duro embate que promoveu contra o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Com uma campanha montada em cima da insatisfação da base aliada do governo, Cunha, após a sua eleição, começou um processo de distanciamento e enfrentamento com o governo. A tensão crescente resultou, em julho, daquele ano no anúncio do seu rompimento com o governo Dilma Rousseff. Na ocasião Cunha disse que passaria a integrar as fileiras da oposição. Ele também começou a trabalhar para que o PMDB tomasse a mesma postura.

Operação Lava Jato

O anúncio do rompimento ocorreu em meio a escalada das denúncias que levaram o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a incluir o nome de Cunha em uma lista com o nome de políticos suspeitos de integrarem o esquema de corrupção e pagamento de propina envolvendo a Petrobras e investigado na Operação Lava Jato.

Entre as denúncias estava a feita pelo ex-consultor da empresa Toyo Setal Júlio Camargo que relatou à Justiça Federal do Paraná que Cunha lhe pediu propina de US$ 5 milhões. Cunha acusou o Palácio Planalto de ter se articulado para incriminá-lo.

Embasado pela PGR

Em razão das novas denúncias, o PSOL e a Rede protocolam, no dia 13 de outubro de 2015, uma representação contra Cunha no Conselho de Ética. Além dos dois partidos, o documento foi endossado por parlamentares do PT, PSOL, PSB, PPS, PROS e do PMDB.

A representação foi fundamentada em documento enviado ao PSOL pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após um pedido formal do partido. Os papéis já apontavam a titularidade de Cunha nas contas bancárias secretas na Suíça. Os partidos pediam a cassação do mandato dizendo que Cunha mentiu em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando negou que tivesse contas no exterior. Na declaração enviada à Justiça Eleitoral em 2014, Cunha também não informou ter contas no exterior, apenas uma no Banco Itaú.

Após uma série de manobras que atrasaram o trabalho do colegiado, em 15 de dezembro, o Conselho de Ética, por votação de onze deputados a nove, autorizou o prosseguimento das investigações. A decisão ocorreu horas depois da Polícia Federal ter feito a Operação Catilinárias, cujo alvo foi o próprio Cunha.

Manobras

Posteriormente, outra manobra de Cunha levou ao afastamento do então relator, Fausto Pinato (PP-SP), em abril de 2016. Pinato renunciou à vaga de membro titular no Conselho de Ética alegando que o motivo foi porque o lugar pertencia ao PRB, partido que Pinato deixou para migrar para o PP. A deputada Tia Eron (PRB-BA) foi alçada ao posto de integrante do colegiado no lugar de Pinato.

Com a saída de Pinato, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) assumiu a relatoria do processo contra Cunha que praticamente retornou à estaca zero, tendo sido concluído somente em 14 de junho de 2015 quando o colegiado aprovou o parecer pela cassação do mandato do peemedebista.

Impeachment

Em 3 de dezembro de 2015, horas depois do PT retirar o apoio a Eduardo Cunha no Conselho de Ética, Cunha aceitou um dos pedidos de impeachmentapresentados contra Dilma. O gesto foi apontado por petistas como uma clara retaliação pela perda do apoio no Conselho de Ética.

Em abril, Cunha presidiu a polêmica sessão do Plenário da Câmara, feita em um domingo (17), que decidiu pela autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment de Dilma. Com uma duração de 9 horas e 47 minutos, a sessão terminou com o placar de 367 votos favoráveis e 137 contrários à continuidade do processo.

Em maio, Cunha foi afastado do mandato e, consequentemente, da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em decisão unânime, os ministros seguiram o voto do ministro Teori Zavaski, relator da Operação Lava Jato, que acolheu o pedido da PGR, de dezembro de 2015, pedindo o afastamento de Cunha.

“Além de representar risco para as investigações penais sediadas neste Supremo Tribunal Federal, [a permanência de Cunha] é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada”, escreveu Teori. O ministro também disse que o deputado “não tem condições pessoais mínimas” para ser presidente da Câmara pois “não se qualifica” para eventualmente substituir o presidente da República.

Processos

Com a cassação do mandato e o fim do foro privilegiado, os dois processos contra Cunha que tramitam no STF devem ser transferiados para a Justiça Federal no Paraná e ficarão à cargo do juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primera instância.

Na primeira denúncia, feita pela Procuradoria-Geral da República em agosto do ano passado, Cunha é acusado de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é de que o ex-deputado teria recebido US$ 5 milhões de propina relativa a dois contratos de navios-sonda da Petrobras.

A segunda denúncia trata do suposto recebimento de propina em contas secretas na Suíça. Segundo as investigações Cunha teria recebido 1,3 milhão de francos suíços de propina, o equivalente, à época, a R$ 2,4 milhões por atuar na aquisição, pela Petrobras, de um campo de petróleo na costa do Benin, na África, em 2011, por US$ 34 milhões (cerca de R$ 58 milhões, à época). Por essa denúncia ele é réu pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica com fins eleitorais.

Prestes a completar 58 anos, Cunha que foi ao longo de quase dois anos um dos principais políticos do país, pode sumir do cenário político de Brasília de forma meteórica. Isso porque a Lei da Ficha Limpa prevê que, em caso de perda de mandato, o político fique inelegível por oito anos, além do tempo restante para o fim do mandato. Agência Brasil

Blog do BILL NOTICIAS

UPAE/IMIP de Petrolina se engaja na campanha “Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio e valorização da vida”

A campanha ‘Setembro Amarelo’ foi iniciada no Brasil em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com o tema: “Suicídio – Falar é a melhor solução”. Desde então, nessa época do ano, instituições públicas, particulares, ONGs, e sociedade civil fazem um alerta à população a respeito da realidade do suicídio no país e no mundo, com foco nas formas de prevenção.

A cor amarela toma conta das cidades e a divulgação de informações é estimulada. Em Petrolina, no sertão de Pernambuco, o Monumento da Integração já ganhou nova iluminação, algumas instituições têm debatido o assunto e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) novamente se engaja na causa, promovendo palestras de conscientização para o público que utiliza seus serviços.

O suicídio é um problema de saúde pública que vivi atualmente a situação de tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. De acordo com o site da campanha, “tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas”. A boa notícia é que, segundo a Organização Mundial de Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Ciente dessa realidade, a ação da UPAE tem como objetivo falar abertamente sobre o assunto e mostrar que é possível atuar na prevenção “Para isso, as pessoas precisam entender melhor o suicídio e o que está por trás dele”, afirma a psicóloga da Unidade, Tatiany Torres. “No suicídio a pessoa quer acabar com a dor, com o sofrimento, e não vê outra alternativa senão a morte. O ato passa pela esfera emocional, social, cultural e genética. 90% tem correlação com transtornos mentais. O restante pode estar associado a perdas, como saída de um emprego, falecimento de um ente querido ou fim de um relacionamento, e, nesse caso, as pessoas são movidas por um impulso oriundo de um sofrimento psíquico intenso”, esclarece.

“Geralmente as pessoas avisam que estão planejando o ato. Esse ‘grito de socorro’ pode ser verbal ou através de mensagens subliminares. O que muitas vezes acontece é que nós não queremos ouvir, promover um olhar diferenciado sobre o outro ou ‘perder tempo’ com aquela pessoa. Então, a primeira forma de prevenção é a sensibilização. Depois de detectado os sinais de alerta é preciso buscar ajuda especializada, seja de um psicólogo, psiquiatra, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou até mesmo do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da rede assistencial de saúde, através do programa de saúde da família que encaminhará a um dos dispositivos”, orienta Tatiany.

A primeira palestra voltada ao público interno da UPAE foi realizada nesta segunda-feira (12) e até o final do mês outros momentos como esse acontecerão. “A nossa Unidade procura aderir às campanhas de saúde pública e consideramos o Setembro Amarelo de extrema importância. Na urgência e emergência recebemos alguns casos e procuramos entrar com o apoio do serviço social para que o paciente seja encaminhado para acompanhamento na atenção básica. Como prevenção, acreditamos que falar sobre o tema abre o olhar para o que muitas vezes acontece ao nosso redor”, ressalta a coordenadora de enfermagem, Grazziela Franklin. Fontes: Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Estão abertas as inscrições para participar do II Festival de Arte e Cultura da UNEB

Os interessados em expor materiais ou se apresentar no II Festival de Arte e Cultura da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, podem se inscrever a partir de hoje (12) por e-mail. O evento será realizado no dia 21 de outubro, no espaço Canto de Tudo, localizado no Departamento de Ciências Humanas da Universidade, e é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de Comunicação e Cultura do Curso de Jornalismo da Uneb, coordenado pela professora Dalila Santos.
O Festival será aberto ao público e reunirá diversas manifestações artísticas e culturais, que passarão pela música, dança, poesia, pelo artesanato, entre outras coisas.
Para se inscrever nas apresentações culturais (música, dança, poesia, teatro), os interessados devem enviar sua ficha até o dia 30 de setembro para o e-mail: festivalculturaluneb2016@gmail.com. Já para quem deseja ser um dos expositores (artesanato, culinárias e artes visuais), envia a ficha de inscrição para o endereço: feirinha.festivaluneb2016@gmail.com. Junto ao e-mail, deve-se anexar a ficha de inscrição devidamente preenchida, que encontra-se na página oficial do evento, no Facebook. Para mais informações, envie e-mail para comunicacaofestivaluneb@gmail.com ou acesse a fanpage do Festival. Fonte: Edenevaldo Alves.

Blog do BILL NOTICIAS

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL Requisita Abertura de Inquérito Policial por pesquisa eleitoral fraudulenta em Dormentes

Entre os dias 22 a 25 de Agosto de 2016, no município de Dormentes PE, foi realizado pesquisa eleitoral, através da Empresa IBOPE, pesquisa contratada pela a PESSOA JURÍDICA CERÂMICA CAVALCANTI NETTO ME/ CERÂMICA CAVALCANTI, de proprietário ligado a COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES que tem como candidato a Prefeito GEOMARCO COELHO e Vice JOSIMARA CAVALCANTI (Oposição Atual).

Desde o início da pesquisa houve muitos embaraços, tanto que foi motivo de repercussão, tanto, na sede do Município, quanto, na Zona Rural (Distritos e Povoados).

De acordo com a notícia crime, na operacionalidade da pesquisa estavam 04 (quatro) funcionários da Empresa IBOPE, estes realizavam a pesquisa juntamente com “cabos” eleitorais, parentes e amigos ligados a COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Consta ainda que os funcionários da Empresa IBOPE se dirigiam as casas apontadas por àquelas pessoas que estavam no comando, ou seja, pelos “cabos” eleitorais, parentes e amigos ligados ao Candidato a Prefeito Geomarco Coelho e a vice Josimara Cavalcanti.

A pesquisa foi publicada no dia 01 de Setembro de 2016 em todos canais midiáticos (blog’s, rádios locais, carros de som, entre outros) fugindo da realidade atual.
Narra à notícia crime que o suposto objetivo da COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES era realizar uma pesquisa tendenciosa e com traços fraudulentos, assim como foi feito, colocando o Candidato a Prefeito Geomarco Coelho em uma situação favorável, com diferença de 20% pontos em relação ao Candidato adversário Roniere Reis.

Nos próximos dias pessoas serão intimadas a comparecer a Delegacia de Polícia Civil de Dormentes para prestar os devidos esclarecimentos e colaborar com a fase de investigação policial por Crime Eleitoral.

Fica uma pergunta no ar “Será que devemos acreditar em pessoas que tentam manipular a população de Dormentes?” Fonte: Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Nas entrelinhas, Paulo Câmara manda mais um recado para Lucas Ramos e Gonzaga Patriota

Na sua primeira visita, quando decidiu apoiar Miguel Coelho nas eleições em Petrolina, o governador Paulo Câmara tinha dito aos deputados Lucas Ramos e Gonzaga Patriota, que a união deveria prevalecer no PSB.
Mas na última semana, o líder maior do Estado de Pernambuco, mesmo sabendo que os socialistas decidiram não subir no palanque de nenhum candidato a prefeito de Petrolina, disse que o seu partido tenta buscar a união e respeita o posicionamento de Lucas e Gonzaga.
“Eles estão fazendo suas políticas e a gente respeita muito o posicionamento deles, tanto de Lucas quanto de Gonzaga, mas nós somos um Partido Socialista e esperamos que todos apoiem os candidatos do PSB”, ressaltou Paulo Câmara. Fonte: Edenevaldo Alves.

Blog do BILL NOTICIAS

Depois dos bancários, funcionários dos Correios podem entrar em greve nesta quarta-feira

Depois da greve dos bancários, deflagrada há uma semana, os funcionários dos Correios podem cruzar os braços nesta quarta-feira (14) por tempo indeterminado. Em assembleia realizada na última semana, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), a categoria optou pela paralisação das atividades depois de amanhã, a partir das 22h. O Sintect-PE aponta para a manutenção do estado de greve e o indicativo de paralisação será efetuado na próxima semana.

Ainda segundo a entidade, 24 sindicatos de outros estados filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) também aprovaram o movimento paredista.

Na última assembleia os servidores rejeitaram a proposta do acordo coletivo 2016/2017, apresentada pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), cujo reajuste salarial foi de 6,74%. De acordo com o Comando Nacional de Negociação, “somadas todas as perdas com o aumento do compartilhamento, a diminuição dos vales alimentação/refeição, reembolso, creche e babá e o vale cultura, o valor proposto pela ECT não cobre sequer metade das perdas da categoria e não repõe a inflação. Apenas reforça o objetivo da gestão dos Correios, de retirar direitos”. O reajuste pedido pelos trabalhadores é de 15% nos salários e R$ 300 linear.

Privatização

Além dessa pauta, a possível privatização dos Correios também é levantada pela categoria, que se mantém contra a medida. Nesta quarta será realizada mais uma assembleia com primeira convocatória às 18h30 e segunda às 19h, no Círculo Militar do Recife, área central do Recife. (De agências/foto reprodução)Fonte: Carlos Brito.

Blog do BILL NOTICIAS.

Por 450 votos a 10, Eduardo Cunha tem o mandato cassado na Câmara dos Deputados

Por 450 votos a 10, além de 9 abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados cassou, às 23h50 de segunda-feira (12), o mandato parlamentar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após a votação, enquanto o peemedebista deixava o plenário, cercado por seguranças, parlamentares da oposição gritavam “Fora, Cunha!”.

O processo contra Cunha teve origem com uma representação protocolada por representantes do PSOL e da Rede Sustentabilidade no dia 13 de outubro de 2015. Cunha estava afastado das funções de deputado federal desde maio deste ano e esteve afastado também da presidência da Casa até 7 de julho, quando renunciou ao cargo.

No Conselho de Ética, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) foi escolhido relator do parecer no dia 5 de novembro do ano passado. À época, Pinato apresentou seu parecer preliminar pela continuidade do processo contra Cunha do dia 24 do mesmo mês, mas teve de deixar a relatoria depois de o vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), aceitar recurso contra sua escolha por ser do mesmo bloco partidário do PMDB, formado no início da legislatura. Na época, Pinato pertencia ao PRB.

Em 9 de dezembro de 2015, o deputado Marcos Rogério assumiu a relatoria e, após vários recursos no andamento do processo, o parecer foi aprovado pelo Conselho de Ética, por 11 votos a 9, em 14 de junho de 2016.

Em 23 de junho foi apresentado recurso regimental à CCJ contra essa decisão do conselho. Entre os argumentos constavam cerceamento do direito de defesa, aditamento de denúncias novas ao processo e parcialidade do presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA).

A CCJ finalizou o julgamento do recurso em 14 de julho, rejeitando, por 48 votos a 12, o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que era favorável à volta do processo ao Conselho de Ética.

Devido ao período de campanha das eleições municipais, o processo não foi analisado em agosto pelo Plenário.

Ao longo dos meses em que seu processo tramitou no Conselho de Ética e passou à CCJ, Eduardo Cunha, por meio de seus aliados, foi acusado inúmeras vezes de manobrar o Regimento Interno da Câmara para atrasar o andamento das acusações contra ele. Seu processo é considerado um dos mais longos na história da Casa.

Eduardo Cunha é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de contas.

Defesa com voz embargada

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu, na noite desta segunda-feira (12), a sessão de votação do processo de cassação de mandato de Cunha, com atraso de mais de uma hora. A sessão estava marcada para ter início às 19h, já que Maia decidiu que só daria início quando houvesse quórum de pelo menos 400 dos 513 deputados que compõem a Casa. Ao iniciar a sessão, por volta de 20h30, havia cerca de 385 deputados em Plenário. Durante a fala de Cunha, após o pronunciamento de seu advogado de defesa, o placar no Plenário já registrava a presença de mais de 420 parlamentares.

Com a voz embargada, Cunha apelou que, a Casa, pelo menos, analisasse os recursos de seus aliados que pediam o fatiamento da votação. Pediu ainda que fosse julgado com isenção.

“Se o plenário chegar à conclusão que vai acabar com a minha carreira política, o que vai causar com a minha família, não tem problema. A decisão é soberana de vocês. Eu peço a vocês que tenham a isenção sobre aquilo que estou sendo acusado e condenado. Não me julguem por aquilo que está sendo colocado na opinião pública ou pelo que ouviram dizer“. (fonte: Jornal do Brasil / foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados)
Fonte: Carlos Brito.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...