sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Secretaria de Saúde de Petrolina alerta sobre o alto número de acidentes de trânsito

imagem

Em 2013, foram registrados pelo Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura da Paz de Petrolina, da Secretaria Municipal de Saúde, 1980 acidentes de trânsito no município, um número 5,6% menor que o ano de 2012.
“É preciso que os condutores e motociclistas estejam mais conscientes dos perigos causados por causa da imprudência e negligência, a prevenção é melhor aliado no trânsito. Quando comparamos 2013 com 2012 analisamos que a redução foi mínima”, afirma a coordenadora do Núcleo, Rosicleide Soares.
Nos últimos três anos (2010 a 2013), foram contabilizados 7000 acidentes de trânsito, sendo que 75% dos casos envolveram homens. “Além de a maioria ser homens, principalmente ente 20 e 39 anos, grande parte dos acidentes envolvem motocicletas”, alerta Rosicleide.
A coordenadora explica que para este ano a secretaria de Saúde traçará, em parceria com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC), estratégias, a exemplo das blitzes educativas, em pontos de grande fluxo de veículos. “Ainda vamos discutir as principais ações a serem desenvolvidas no município com o intuito de reduzir a morbimortalidade por violência e acidentes”.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário