sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Parceria entre Prefeitura e Sest/Senat viabilizará a implantação da Escola do Couro


A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em parceria com o Sest/Senat, está viabilizando a implantação da Escola do Couro no município, para proporcionar a oportunidade de inclusão social e produtiva à pessoas com a idade a partir dos 16 anos, ensinando os alunos a desenvolver produtos em couro relacionados à moda e decoração, além de encaminhar as produções para feiras, exposições regionais e nacionais, bem como aos demais eventos que envolvam artesanato e utensílios em couro.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Adinair Viana, a ideia do projeto surgiu em virtude de a comunidade de Petrolina ser beneficiada por curtumes, por haver um grande consumo de produtos que utilizam o couro como matéria-prima e também artesãos e outras pessoas interessadas em aprender as técnicas necessárias para a fabricação das peças. “Todos esses fatores favorecem a formação de um mercado relacionado a confecção de artigos em couro, que deve ser especializado para se mostrar competitivo”, acrescenta.
Serão fabricadas bolsas, artigos esportivos, cintos, arranjos de flores, luminárias e outras criações dos alunos. A primeira turma tem 30 participantes, divididos nos períodos da manhã e tarde. “O mais importante é que as pessoas que têm essa vocação e interesse vão poder se qualificar melhor para serem inseridas no mercado de trabalho, recebendo acompanhamento até que a sua inserção seja definitiva”, conclui a responsável pela pasta de Desenvolvimento Social, Adinair Viana.
A Escola do Couro funcionará na Rua das Pedrinhas, S/N, no bairro Vila Eduardo.(FONTE: BLOG DO BANANA )
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...