domingo, 21 de julho de 2024

Companhias aéreas registram 18 mil voos em atraso após apagão cibernético

 

Empresas de todo o mundo retomam as atividades gradualmente neste sábado (20)

Funcionários da United Airlines aguardam perto de um monitor de voos exibindo uma tela azul de erro, no Terminal C do Aeroporto Internacional de Newark, Nova Jersey (Foto: Bing Guan/Reuters)



Companhias aéreas de todo o mundo retomam gradualmente os serviços neste sábado (20), um dia após o apagão cibernético que interrompeu atividades em bancos, portos, aeroportos e hospitais, informa O Globo. Segundo o site FlightAware, 18.198 voos havia sido atrasados e 1.436 cancelados  até as 11 horas da manhã.

Nos Estados Unidos, onde 2.400 voos foram cancelados na sexta-feira (19), várias companhias já relataram que retomaram as atividades. Na Ásia, os aeroportos da Coreia do Sul, Tailândia, Índia, Indonésia e Cingapura também já voltaram à normalidade. Problemas ainda são identificados pelas companhias aéreas no México e na Austrália, onde a recomendação é que os viajantes cheguem com maior antecedência por conta de atrasos.

No Brasil, alguns voos foram afetados com atrasos pontuais na sexta. O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informou que o problema não afetou o controle de tráfego aéreo, impactando apenas operações de check-in de algumas companhias aéreas. A CrowdStrike, empresa pelo programa que ocasionou o problema, informou que a situação deverá demorar alguns dias para voltar à normalidade. - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Militares do Exército começam a combater incêndios no Tocantins

  Brigadistas de outras unidades de conservação foram remanejados Marcelo Camargo/Agência Brasil O combate aos incêndios florestais no Tocan...