segunda-feira, 1 de abril de 2024

Governo Tarcísio anuncia o fim da Operação Verão após 56 mortes (vídeo)

De acordo com a pasta, 1.045 suspeitos foram presos. O governador já foi denunciado na ONU por violações dos direitos humanos

Câmera em uniforme da PM e Tarcísio de Freitas (Foto: Agência Brasil)

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (1), por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o fim da Operação Verão no litoral paulista. A operação, que durou quatro meses, terminou com 56 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia.

No mês passado, o governador foi denunciado na ONU por violação dos direitos humanos por conta das execuções da Polícia Militar do estado de São Paulo. De acordo com a SSP-SP, 1.045 suspeitos foram presos, sendo 438 deles procurados pela Justiça, além de 47 menores apreendidos. Foram apreendidas 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

A pasta afirmou que a PM vai ampliar o efetivo de agentes na Baixada Santista, com 341 policiais escalados para atuar de forma permanente na região.  - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...