domingo, 28 de maio de 2023

"Rússia vive momento de autodeterminação e exercerá sua soberania sem regras impostas", diz Putin

Presidente russo criticou aqueles no Ocidente que tentam "cancelar" e apagar o patrimônio da civilização relacionado à Rússia

Vladimir Putiin. Foto: Sergei Karpukhin/TASS (Foto: Sergei Karpukhin/TASS)

Em um vídeo durante a inauguração da Academia de Indústrias Criativas no cluster de arte Tavrida, o presidente russo, Vladimir Putin, enfatizou a relevância das contribuições culturais que a nação eurasiana ofereceu ao mundo, porém lamentou a falta de reconhecimento, segundo informa a agência Sputnik. Putin destacou que a Rússia está atualmente em uma luta direta pela autodeterminação, enfrentando tentativas de anular ou distorcer tudo que provém de Moscou, devido aos sentimentos de russofobia decorrentes do conflito na Ucrânia.

Durante seu discurso, Putin deixou claro que o Estado russo não necessita de ordens ou ditames de outras nações para exercer sua soberania. Ele ressaltou o profundo respeito da Rússia pelo patrimônio cultural mundial, enfatizando que é impensável no país qualquer tentativa de desvalorizá-lo. No entanto, o presidente criticou imposições estrangeiras que sufocam a originalidade e singularidade do desenvolvimento russo.

De acordo com Putin, este é um momento crucial de autodeterminação para a Rússia, uma luta pelo direito de serem eles mesmos. Ele condenou o fato de que a cultura e as artes estejam sendo utilizadas como epicentros de confrontos geopolíticos, quando deveriam servir como instrumentos de união entre os povos.

Encerrando seu discurso, o presidente russo criticou aqueles no Ocidente que tentam "cancelar" e apagar o patrimônio civilizacional relacionado à Rússia. Ele ressaltou que tais ações acabam punindo a si mesmos, privando seu próprio povo e cidadãos da oportunidade de apreciar verdadeiras obras-primas. Nesse período em que a Rússia busca sua autodeterminação e reafirma sua soberania, Putin deixou claro que o país não se submeterá a regras impostas por outros, defendendo a liberdade de desenvolvimento cultural e político da nação russa. - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...