O presidente russo expressou sua esperança de que os países possam resolver as dificuldades com os pagamentos e afirmou que a solução para isso é o pagamento em moedas nacionais
Lula e Vladimir Putin (Foto: Reuters)
O Brasil é o principal parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina, e o potencial de cooperação entre os dois países é muito bom, declarou nesta sexta-feira o presidente russo, Vladimir Putin.
"O Brasil é o principal parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina, embora nosso faturamento tenha diminuído um pouco devido às dificuldades, no geral o potencial é muito bom, e o ano passado foi recorde", disse Putin ao final de uma conversa com o líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao mesmo tempo, o presidente russo expressou sua esperança de que os países possam resolver as dificuldades com os pagamentos. "A solução é simples, a transição para pagamentos em moedas nacionais", disse.
Por sua vez, o serviço de imprensa do Kremlin informou que os presidentes da Rússia e do Brasil também discutiram questões relacionadas ao trabalho conjunto no âmbito do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e outras plataformas multilaterais.
Além disso, os dirigentes discutiram a associação estratégica entre os dois países, indica a nota. "Interesse mútuo foi expresso no desenvolvimento progressivo contínuo (da associação) e no aprofundamento da cooperação prática em vários campos", afirma o texto. - Sputnik.