quarta-feira, 29 de março de 2023

Aliados temem que Bolsonaro seja levado pela PF para prestar depoimento assim que pisar no Brasil

Entorno de Bolsonaro avalia que não há risco de prisão neste momento, mas teme o impacto negativo sobre a imagem de Bolsonaro logo em seu retorno ao país

(Foto: ABR | Reprodução)

O círculo próximo de Jair Bolsonaro, incluindo membros de seu partido, o PL, teme que o ex-ocupante do Palácio do Planalto possa ser convocado ou interrogado pela Polícia Federal assim que pisar em Brasília, retornando de sua viagem de meses aos EUA. A informação é da colunista Bela Megale do jornal O Globo.

De acordo com assessores do presidente, não há, atualmente, intenção de prender Jair Bolsonaro. Na opinião deles, membros do governo Lula (PT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam inseguros se essa medida poderia gerar ainda mais turbulências no cenário político nacional e até mesmo beneficiar Bolsonaro. No entanto, parlamentares do PL afirmam que uma convocação para depoimento na Polícia Federal já na chegada do ex-presidente ao Brasil seria prejudicial, criando uma pauta negativa.

No entanto, durante a reunião entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades que organizaram o esquema de segurança para a chegada de Bolsonaro, foi debatida inclusive a possibilidade de que uma ordem de prisão pudesse ser cumprida.

Além do caso das joias que foram trazidas ilegalmente da Arábia Saudita, existem outras ações judiciais direcionadas ao ex-presidente, tanto no Supremo Tribunal Federal quanto na Justiça comum. - (247).




BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...