sexta-feira, 9 de abril de 2021

País pobre do Himalaia, Butão conseguiu imunizar mais de 60% de sua população em apenas uma semana

 

Butão tem 23% do seu povo abaixo da linha da pobreza, mas teve sucesso na imunização (Foto: Reprodução/Facebook)

País pobre do Sudeste asiático, o Butão já imunizou 62% de sua população em apenas uma semana. Foram aplicadas 469.664 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, produzidas pelo Instituto Serum e doadas pela Índia. Desde o início da pandemia, o país registrou 887 casos e apenas um morto, de acordo com informações publicadas pela jornalista Sandra Cohen, em sua coluna no portal G1. 

Reino budista no extremo leste do Himalaia, o Butão tem 23% de seus habitantes abaixo da linha da pobreza. A população de 778 mil pessoas tem apenas 337 médicos e só uma máquina para testar amostras do vírus.

A pandemia do novo coronavírus tinha potencial para arrasar o Butão, que faz fronteira com a China e a Índia. 

O governo do país decretou uma rigorosa quarentena de 21 dias a quem ingressasse no país. Foi montado um plano de rastreamento de contatos de pessoas infectadas.

Autoridades locais também distribuíram kits com desinfetantes, máscaras e analgésicos, doados pela Índia, que compra energia hidrelétrica do Butão.

"Pequena e pobre nação asiática, o Butão deu uma lição de eficiência nos países mais desenvolvidos do mundo", disse a colunista. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...