sábado, 20 de março de 2021

Volkswagen anuncia paralisação de todas as fábricas no Brasil por conta da pandemia

 

(Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 19, o fechamento de todas as fábricas no Brasil a partir do dia 24 até o dia 4 de abril (12 dias) diante da explosão de casos de coronavírus em todas as regiões do país.

Nas fábricas só serão mantidas algumas atividades, como segurança e zeladoria. A área administrativa das quatros fábricas da empresa no Brasil continuará trabalhando remotamente, no esquema de home office.

Nota divulgada pela companhia afirma que a medida é para preservar a saúde dos funcionários e seus familiares. Ainda, a montadora alemã vai aproveitar a paralisação para manutenção de maquinário e continua a ter recebimento de peças dos fornecedores.

Segundo a empresa, a medida foi tomada com o acordo dos sindicatos dos trabalhadores e o salário dos funcionários não será alterado. Também, de acordo com a montadora, o período da paralisação será reposto em outro momento.

São três fábricas da VW em São Paulo - São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos - e uma no Paraná, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.(247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...