quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Aeroporto do Recife lidera movimentação entre os terminais do Nordeste

 

Capital pernambucana terá 4.624 voos, entre pousos e decolagens, gerando uma média de 165 operações por dia. (Foto: Setur/Divulgação)

O Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre segue tendo a maior movimentação entre os terminais do Nordeste em fevereiro. Mesmo com a suspensão do carnaval para conter o avanço da contaminação do coronavírus em Pernambuco, a expectativa é que a malha aérea do aeroporto da capital pernambucana tenha 4.624 voos, entre pousos e decolagens, gerando uma média de 165 operações por dia. Os dados são da Anac e foram tabulados em pesquisa feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

Em comparação com as demais capitais nordestinas, o aeroporto de Salvador, na Bahia, está em segundo lugar em termos de movimentação, com 126 voos, entre pousos e decolagens de média diária. Já o de Fortaleza, no Ceará, está na terceira posição do ranking nordestino, com 70 voos.

"A posição de topo onde se encontra o turismo de Pernambuco é fruto de muito trabalho integrado entre o governo do estado, companhias aéreas, integrantes do trade e, claro, os turistas que enxergam Pernambuco como um destino acolhedor, ainda mais em épocas de alta estação como agora, no verão. Em paralelo, ações como o Passaporte Pernambuco geram maior afeição entre o público e os destinos do estado a serem descobertos", salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A Anac liberou a operação de 33 destinos no Aeroporto do Recife, sendo 31 nacionais e dois internacionais, apesar destes últimos estarem suspensos por conta da pandemia do coronavírus. Os voos são para as cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina e Uberlândia.

Já sobre os voos internacionais liberados, o da TAP que liga o Recife diretamente a Lisboa está suspenso depois que Portugal proibiu os voos do Brasil para o país europeu, de e para, até o próximo dia 14. Já a companhia Cabo Verde tem autorização para operar o voo com ligação direta à Ilha do Sal, mas a retomada ainda não tem data prevista. (Por: Diario de Pernambuco).




Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...