quarta-feira, 2 de setembro de 2020

TEMPO - Como alertado pela Marinha, ressaca atinge litoral pernambucano

Na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, as ondas altas mudaram o cenário e chegaram até o calçadão


                     Por Portal Folha de Pernambuco
Dia nublado com ressaca em Boa Viagem
Dia nublado com ressaca em Boa Viagem – Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Ventos fortes com ondas altas atingiram o litoral de Pernambuco nesta quarta-feira (2). A ressaca, fenômeno causado por fortes ventos que entram em contato com a superfície do mar e criam ondas maiores que as esperadas para a região, foi anunciada pela Marinha do Brasil, na segunda-feira (31), como um risco para os dias 2 e 3 de setembro. Na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, as ondas altas mudaram o cenário e chegaram até o calçadão. 
O alerta dado é válido para a faixa litorânea da região Nordeste que compreende os estados de Sergipe (a partir do Norte de Aracaju), Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (até o Sul de Touros). 
"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações [sobre a situação do mar] antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", diz o alerta da Marinha.

Nesta quarta-feira (2), ondas mais altas do que o comum foram registradas enquanto o dia nublado já mudava o cenário do mar. Em Boa Viagem, as ondas chegaram ao calçadão e alguns passantes foram surpreendidos pela força dos ventos e mar. 

 Passantes observam a ressaca do mar na praia de Boa ViagemDia nublado com ressaca em Boa Viagem – Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Dia nublado com ressaca em Boa Viagem – Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco






Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...