terça-feira, 4 de agosto de 2020

De descendência libanesa, Haddad lamenta explosão no porto de Beirute

“Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento”, escreveu Fernando Haddad no Twitter

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Brasil247 | Mohamed Azakir/Reuters)

Revista Fórum - São muitos os descendentes de libaneses que vivem no Brasil, e lamentam a tragédia ocorrida nesta terça-feira (4), com a explosão de um compartimento de armazenamento de munições, no Porto de Beirute, que já causou ao menos 50 vítimas fatais e produziu mais de 3 mil feridos – números que tendem a aumentar nas próximas horas.
Um desses descendentes é o educador Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e presidenciável do PT nas eleições de 2018, na qual conseguiu ir até o segundo turno.
Em seu perfil de Twitter, Haddad disse que lamenta o ocorrido. “Nosso Líbano tem sido castigado pela história recente. Líbano é sinônimo de resistência e liberdade. Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento, num momento já difícil. Que Deus abençoe a família das vítimas., num momento já difícil. Que Deus abençoe a família das vítimas”, escreveu o professor universitário.
Leia mais na Fórum.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...