sexta-feira, 8 de maio de 2020

DEPOIMENTOS PF ouvirá, na segunda-feira, Ramagem, Valeixo e ex-superintendente do Rio

                   Por: Correio Braziliense

                   Por: Renato Souza
 (Foto: Carolina Antunes/PR)
Foto: Carolina Antunes/PR

A Polícia Federal vai colher, na próxima segunda-feira (11), os depoimentos do ex-diretor-geral da corporação Maurício Valeixo; do atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem; e do ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro Ricardo Saadi.

De acordo com informações obtidas por meio de fontes na corporação, Ramagem e Saadi serão ouvidos em Brasília e Valeixo, na superintendência da PF de Curitiba. As oitivas ocorrem por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que corre na Corte e investiga declarações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro.

As diligências apuram se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crimes comuns ao supostamente tentar interferir na corporação e obter acesso a relatórios de inteligência policial. Bolsonaro nega as acusações, mas tem suas informações rebatidas por Moro que apontou as demais autoridades como testemunhas.



Blog do BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...