Via:Santanavinicius

A partir desta próxima terça-feira (28), os
beneficiários que tiverem dúvidas a respeito do auxílio financeiro emergencial
liberado pelo Governo Federal devem se dirigir até o Centro de Convenções de
Petrolina. O local abrigará uma central de atendimento destinada a esse
público. A decisão foi acordada em reunião do prefeito Miguel Coelho com o
superintendente regional da Caixa, Paulo Lira, nesta sexta (23).

Equipe
Prefeitura e Caixa, reunida sob o comando do Prefeito Miguel Coelho
A
medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas concentradas na agência
federal, no Centro, e oferecer maior segurança sanitária, tendo em vista a
transmissão do coronavírus na cidade. A central contará com 10 pontos de
atendimento para o público esclarecer sobre direito ao benefício, quem pode
receber, cadastro e como acessar o aplicativo do recurso emergencial. Isso,
segundo os técnicos da Caixa, representa mais de 80% das demandas que tem
lotado a agência.
A
central funcionará de segunda à sexta, no Centro de Convenções, nos horários
das 8h às 12h, exclusivamente, para o serviço referente ao “coronavoucher”.
Todas as demais operações da Caixa serão mantidas nas agências da cidade. “A
ideia é desconcentrar os clientes e oferecer um espaço mais amplo para atender
os beneficiários do auxílio. Normalmente, a agência do Centro recebe 500
clientes numa manhã, mas esse número dobrou após a criação do benefício.
Conversamos com o superintendente Paulo Lira e decidimos criar esse atendimento
especial no Centro de Convenções para minimizar as aglomerações e o risco de
contaminação”, justificou o prefeito após a reunião.
As
equipes da Prefeitura de Petrolina e da Caixa ainda adotarão medidas para
intensificar a segurança sanitária no Centro de Convenções. Os clientes terão
espaçamento mínimo de 2 metros e a higienização será reforçada para evitar
maiores riscos de contágio pelo coronavírus.(Ascom)
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