Foto: Ludovic Marin/AFP
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou nesta segunda-feira (13) que é necessária uma vacina "segura e eficaz" para interromper totalmente a propagação do novo coronavírus. Quase 2 milhões de pessoas foram infectadas e mais de 110 mil perderam a vida em decorrência da doença.
"A era da globalização significa que o risco de que se reintroduza e ressurja a Covid-19 pode continuar. Ao final, a produção e a distribuição de uma vacina segura e eficaz serão necessárias para interromper totalmente a propagação", ressaltou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A pandemia deverá atingir a marca de 2 milhões de casos confirmados no mundo entre esta segunda (13) e, mais provavelmente, terça (14), se mantida a velocidade de crescimento dos últimos dias.
Até as 7h de hoje, 1,854 milhão de pessoas no mundo haviam sido infectadas com o vírus, de acordo com os dados compilados pela universidade americana Johns Hopkins. Em média, nos últimos cinco dias, foram confirmados 85.000 novos casos de covid-19 a cada dia.
O crescimento do número de mortes segue o mesmo padrão. Demorou cerca de três meses para o mundo chegar a 50.000 mortes por Covid-19, e apenas 10 dias para esse número dobrar. Ja são 114.000 mortes confirmadas no mundo.
Blog do BILL NOTICIAS