sábado, 18 de abril de 2020

Maioria dos brasileiros (79%) defende punição por violação de quarentena, diz Datafolha

(Foto: Rovena Rosa/ABR)

Dados de pesquisa Datafolha feita nesta sexta-feira (17) apontam que 79% dos brasileiros acham que as pessoas que violam as regras de quarentena devem ser punidas. O instituto ouviu 1.606 pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre a pesquisa lembra que "o governador paulista, João Doria (PSDB), disse que poderia considerar até a detenção como recurso último caso a pandemia se agravasse. Hoje, não há no país quarentena que impeça pessoas de ir à rua, apenas determinando o fechamento de comércio não essencial." Doria estendeu a quarentena no estado até 10 de maio, sem endurecer regras, nesta sexta.
Neste sábado 18, um protesto com carreata e buzinaço com cerca de 100 veículos na Avenida Paulista defendeu Jair Bolsonaro, pediu a saída de João Doria e o fim do isolamento social.  (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Sobe para 56 número de mortos por chuvas no RS. Há 67 desaparecidos

De acordo com dados da Defesa Civil estadual divulgados neste sábado, 281 municípios foram afetados pela tragédia Vista aérea de veículos at...