quarta-feira, 11 de março de 2020

Weintraub diz que MEC se prepara para suspensão de aulas por coronavírus

"Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis", explicou Weintraub
Abraham Weintraub, ministro da Educação
Abraham Weintraub, ministro da Educação (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag.Brasil)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta quarta-feira (11), em vídeo, que o Ministério da Educação está se preparando para uma possível suspensão de aulas por conta do alastramento do coronavírus.
De acordo com Weintraub, o MEC estuda a possibilidade de aulas remotas. "Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis. Uma cidade ou região que precise ter uma atenção mais especial para que nós tenhamos prontos um plano de aulas remotas".
Ele também explicou como seria o processo para a realização de aulas a distância. "Você manda (o conteúdo das) as aulas para os alunos, disponibiliza o e-mail, o YouTube, Skype, (conexão de) internet, (tudo) pra você evitar aglomeração e evitar transmissão mais aguda do coronavírus".
Nesta quarta a OMS classificou o surto de Covid-19, provocado pelo novo coronavírus, como pandemia. (247)



Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...