quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

GERAL Fundação Gates anuncia US$ 100 milhões para combater novo coronavírus

Dez dos 100 milhões foram anunciados no final de janeiro. Vinte milhões serão destinados a instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS)

                        Por: AFP
Bill Gates e Melinda Gates
Bill Gates e Melinda GatesFoto: Ludovic MARIN / AFP

A Fundação Bill e Melinda Gates prometeu nesta quarta-feira (5) alocar US$ 100 milhões na luta contra o novo coronavírus que surgiu na China, que já tirou a vida de quase 500 pessoas.

"Organizações multilaterais, governos, setor privado e organizações filantrópicas devem trabalhar juntas para conter a epidemia, ajudar os países a proteger seus cidadãos mais vulneráveis e acelerar o desenvolvimento de ferramentas para controlar a epidemia", disse o diretor-geral da Fundação Gates, Mark Suzman.

Dez dos 100 milhões foram anunciados no final de janeiro. Vinte milhões serão destinados a instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e seu equivalente na China, bem como a Comissão Nacional de Saúde da China.

Outros 20 milhões serão destinados às autoridades de saúde pública em países da África Subsaariana e do Sudeste Asiático, regiões que foram desproporcionalmente afetadas por epidemias recentes, incluindo a pandemia do H1N1 em 2009.

Os 60 milhões restantes serão destinados à pesquisa de vacinas, tratamentos e ferramentas de diagnóstico.



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...