quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Fim do Enem está em estudo pelo MEC. Ideia é diluir as provas nos três anos do ensino médio

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, faz balanço sobre o ENEM 2019
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, faz balanço sobre o ENEM 2019 
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Depois da maior lambança já vista no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, o Ministério da Educação quer substituir o Exame em provas distribuídas nos três anos do ensino médio regular. Tecnicamente, significa o fim do Enem. 
As notas do novo exame nacional diluído comporiam a nota do estudante para disputar vagas no ensino superior. A ideia é começar a aplicação para alunos do 1° ano já em 2021 e ampliar de forma gradual.
A reportagem do jornal O Globo destaca que "o cronograma inicialmente traçado prevê a incorporação das turmas de 2º ano em 2022 e as de 3º ano em 2023, quando todo o ciclo regular do ensino médio estaria sendo atendido. Escolas públicas e privadas passariam pelo exame seriado."
A matéria ainda informa que "áreas técnicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram informadas da proposta para analisarem a viabilidade de sua implementação. As mudanças seriam feitas paralelamente aos planos de introduzir de forma gradual o Enem digital, anunciado no ano passado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub."(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...