sábado, 11 de janeiro de 2020

GESTÃO - Kauê Diniz assume comando da redação do Diario

Kauê assume redação, com Paula na executiva e Rochelli vai para edição (Foto: Paulo Paiva/ Dp 
)
Kauê assume redação, com Paula na executiva e Rochelli vai para edição 
(Foto: Paulo Paiva/ Dp )

Assim como o mercado e as configurações do trabalho em todo o mundo, o universo da comunicação também vem apresentando, a cada dia, variáveis e dinâmicas interfaces. O Diario de Pernambuco não ficou indiferente neste desafio sistemático de manter o protagonismo. O início de 2020 chegou como o momento de o jornal mais antigo em circulação na América Latina apostar em modificações estruturais, inclusive internas, e o auxílio de uma consultoria externa para ajudar a discutir a construção dos próximos passos do veículo.
 
Nesta semana, o jornal ganhou um novo diretor de Redação: Kauê Diniz, ex-editor de Política, Economia, Brasil e Mundo. A jornalista Rochelli Dantas assume a vaga de Kauê, acumulando as funções que ele exercia. Os editores-executivos Paula Losada e Vandeck Santiago permanecem nestes mesmos cargos, que já ocupavam. A indicação do novo diretor de Redação é uma aposta da nova gestão do Diario na potencialidade de quem já está na casa há algum tempo, demonstrando comprometimento com a notícia. “Kauê foi uma escolha unânime dentre todas as pessoas que consultamos. Pela seriedade e comprometimento com que lida com sua função nestes nove anos em que se encontra no veículo”, afirmou o vice-presidente Executivo do Diario de Pernambuco, Sérgio Jardelino.

“Já estamos oferecendo um produto melhor ao mercado publicitário e leitor, e o trabalho é sempre neste sentido de aprimorarmos ainda mais o Diario de Pernambuco. Mudanças estão sendo implementadas diariamente. Estamos mexendo no jornal de cima a baixo para deixarmos ele o mais moderno possível. Esse é o caminho que escolhemos traçar”, complementou Jardelino.

Formado em 2003 pela Universidade Católica de Pernambuco, Kauê Diniz possui experiência nos quatro jornais do estado: Diario de Pernambuco, Aqui PE, Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco. A entrada no Diario aconteceu em setembro de 2010. Antes disso, possuía experiência como repórter e editor-assistente na área de esportes. Ingressou na

editoria de Política em abril de 2012 e, dois anos depois, tornou-se editor do setor. Em fevereiro de 2017, passou a aglutinar a função de editor de Economia, juntando também às áreas de Brasil e Mundo, que já estavam sob sua gestão anteriormente. “É uma satisfação receber essa valorização e alcançar um posto tão relevante dentro do coração de um jornal. Ao mesmo tempo, redobra a

minha responsabilidade no sentido de manter o protagonismo do Diario e isso se faz conquistando o leitor à cada edição com reportagens que mostrem a relevância do jornalismo para o dia a dia do cidadão”, enfatizou Kauê.

Há 30 anos no Diario de Pernambuco e desde 2006 como editora-executiva, Paula Losada destacou que “o Diario é um patrimônio de Pernambuco. Além de ser o

jornal mais antigo em circulação na América Latina, é também a empresa privada mais antiga do Brasil. Estamos caminhando para os 200 anos trabalhando para a modernização permanente do jornal e com foco cada vez maior nas notícias relevantes sobre Pernambuco e o Nordeste”.

Rochelli Dantas, nova editora de Política/Economia, é graduada em Comunicação Social pela AESO Barros Melo. Tem passagem pela Folha de Pernambuco, onde ocupou, por três anos, o cargo de colunista de Economia e passou a integrar a equipe do Diario em 2013 no mesmo setor. Em 2018, atuou como editora-assistente do DP Empresas, participando desde a concepção do projeto juntamente com Kauê Diniz Com MBA em Marketing e Publicidade, desde julho de 2019 era responsável pelo marketing de conteúdo da empresa. “Voltar para a redação é uma honra. Sempre estive próxima dela e agora tenho o desafio de contribuir ainda mais com o Diario. Economia é a área onde comecei profissionalmente e pela qual me apaixonei. Assumir a editoria de Política, em ano de eleições municipais, é um desafio enorme ao qual já estou me dedicando”, afirma Rochelli.(DP)




Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...