(Foto: Ricardo Stuckert)
O anúncio de que pretende se casar quando deixar a prisão foi feito diversas vezes pelo ex-presidente Lula em suas últimas entrevistas. Nesta semana, a futura cerimônia ganhou um ingrediente novo: o primeiro casal de padrinhos.
Na última quinta-feira 19, Lula convidou a jurista Carol Proner e o cantor e compositor Chico Buarque para testemunharem sua união com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja. O convite foi aceito.
Janja mora em Curitiba, visita Lula como integrante da família e cozinha para o noivo. Ele, por sua vez, já mostra uma aliança de noivado nos vídeos em que aparece dando entrevista a jornalistas numa sala nas dependências da Superintendência da Polícia Federal.
Na visita que fizeram a Lula, Chico Buarque e Carol Proner relataram como o ex-presidente está bem de saúde e disposto. "Vou dizer a verdade, achei ele mais bem disposto, mais jovem do que um ano e pouco atrás. Com aquele bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa. Tá muito bem disposto, fisicamente muito bem", contou o músico.
"Ele é muito consciente de que é preciso muita mobilização que vai além dos tribunais [para sua liberdade]. A mobilização tem que ser difusa, tem que ser espalhada pela sociedade para fazer entender como foi esse complexa estrutura de perseguição de setores e sistema de Justiça e isso está cada vez mais exposto", disse Carol Proner. (247)
Blog do BILL NOTICIAS