terça-feira, 17 de setembro de 2019

Amazon chega de vez ao Brasil e atuação é agressiva

'Efeito Amazon' pode ter impacto na dinâmica de inflação, diz estudo
'Efeito Amazon' pode ter impacto na dinâmica de inflação, diz estudo

A gigante do varejo Amazon, uma das maiores do mundo, começa a chegar com mais força para conquistar o mercado brasileiro. Ela inaugurou um centro de distribuição próprio em São Pauol e lançou serviço de assinatura.
A reportagem da BBC destaca que "nunca houve dúvida sobre o interesse da Amazon em crescer no e-commerce do Brasil. Mas a estratégia adotada para o país sempre foi questionada - de lenta e fora do timing, para alguns, a excessivamente cautelosa, para outros. Boa parte da desconfiança em relação à gigante americana começa a cair por terra neste ano com dois movimentos estratégicos relevantes."
A matéria ainda sublinha que "em janeiro, a varejista inaugurou o Centro de Distribuição (CD) em Cajamar (SP) incrementando a oferta de produtos. Agora, traz ao Brasil o seu serviço de assinatura - o Amazon Prime. O Prime funciona como um grande pacote que oferece aos assinantes promoções exclusivas, frete grátis e uma série de conteúdos de mídia distribuídos via streaming. A Amazon demorou para iniciar sua atuação no país e o fez de maneira tímida. Em 2012, começou a vender no Brasil apenas livros e o Kindle, seu leitor digital. Cinco anos depois, em 2017, abriu sua plataforma de vendas para pequenas empresas, quando a maior parte dos concorrentes já estava bem posicionada neste segmento." (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...