sábado, 20 de julho de 2019

Tereza Campello: Bolsonaro deveria sair às ruas para ver que o Brasil da fome está de volta

Fome
Fome

Por Tereza Campello, em seu Facebook - Nesta sexta-feira, 19 de julho, o mundo assistiu estarrecido Bolsonaro numa farta mesa de café da manhã, debochando dos pobres. Chegou a dizer que é uma grande mentira falar em fome no Brasil.
Ele deveria ter começado reconhecendo o legado de Lula, que de fato reduziu a fome no Brasil em 82%. Por isso, recebemos das Nações Unidas o prêmio por ter saído do Mapa da Fome. Caminhávamos rapidamente para um país de Fome Zero.
Antes de Lula, muitos passavam fome, mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo. O povo passava fome porque não tinha acesso à comida. Não tinha renda.
Foi gerando 21 milhões de empregos, aumentando o salário mínimo e criando o Bolsa família que reduzimos drasticamente a fome. O Bolsa Família, por exemplo, é responsável pela redução de 60% da mortalidade infantil causada por desnutrição.
Bolsonaro deveria sair às ruas para ver que o velho Brasil está de volta: criança trabalhando nas esquinas, pessoas catando comida em lata de lixo, idosos dormindo na rua.
É o Brasil de volta ao Mapa da Fome.
A grande mentira é o seu governo que ironiza o sofrimento dos pobres.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...