segunda-feira, 15 de julho de 2019

Brasileiros repudiam retrocessos de Bolsonaro no trânsito

Popularidade de Bolsonaro com investidores despenca de 86% para 14%
Popularidade de Bolsonaro com investidores despenca de 86% para 14% (Foto: Reuters)

A grande maioria da população brasileira é contrária às medidas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro para afrouxar as leis de trânsito no Brasil, país onde mais se mata e se morre nas estradas. Segundo o Datafolha, 56% são contra dobrar o número de pontos (de 20 para 40) antes da suspensão do direito de dirigir; 68% são contra o fim da multa para levar crianças fora da cadeirinha, no banco de trás do veículos; 67% são contra acabar com os radares que fiscalizam o excesso de velocidade nas estradas federais.
"São dados acachapantes, mas não convence a todos: 1 em cada 3 pessoas concordam com a extinção dos radares e eliminação da multa para quem não usa cadeirinha, enquanto 44% apoiam o aumento no limite de pontos.Esses números estão próximo aos que consideram o governo Bolsonaro ótimo e bom, expressando uma parcela da sociedade que despreza o que se convencionou chamar de 'politicamente correto'”, aponta artigo de Nabil Bonduki. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...