quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DURANTE A CAMPANHA, BOLSONARO DISSE QUE APOSENTADORIA AOS 65 ANOS ERA “FALTA DE HUMANIDADE”


247
A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro estabelece idade mínima de 65 anos para os trabalhadores homens. Durante a campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro chegou a dizer que a idade mínima de 65 era "falta de humanidade".
Na época, o então candidato à presidência disse ainda que o desequilíbrio das contas públicas não tinha qualquer relação com a Previdência - discurso usado atualmente para aprovar o projeto - e que jamais atuaria para levar "miséria" aos aposentados por exigência do mercado financeiro.
Quando deputado federal, Bolsonaro votou contra as tentativas de mudar o sistema de aposentadorias pelos governos dos ex-presidentes Lula e FHC. Nesta quarta-feira, ao entregar a proposta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Bolsonaro disse que errou ao ter se posicionado contra a reforma da Previdência no passado.


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...