sábado, 12 de janeiro de 2019

MOURÃO DIZ QUE CAMILO SANTANA É RESPONSÁVEL PELA VIOLÊNCIA NO CEARÁ



247
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é responsável pela crise de segurança pública no Estado e não pode esperar agora que o Ministério da Justiça resolva o problema. Ele disse: "na minha opinião, o governador do Ceará não estava a cavaleiro da situação. O dado que nós temos é que parcela significativa da Polícia Militar estava de férias, em um período conturbado."
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ele disse mais: "se a PM tem cem de efetivo e nós temos 12 meses no ano, só podem ter 8 a 9 de férias por mês. É uma matemática simples, não é? Então, acho que o governador andou falhando nisso aí e, obviamente, pediu reforço da Força Nacional. Agora, a questão do Ceará tem de ser resolvida, em primeiro lugar, por ele."
A matéria destaca que "há 500 agentes federais no Ceará, além de policiais de outros Estados. Em entrevista concedida à Rádio O Povo/CBN, de Fortaleza, Camilo Santana cobrou leis mais fortes para combater o crime organizado e punir atos terroristas, como os ataques praticados no Ceará. 'É preciso rever as leis deste País, que são muito frouxas', argumentou o governador. 'Você bota uma bomba num viaduto e era para ser enquadrado como terrorista, pegar mais tempo de prisão, mas hoje não é assim'."


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...