segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Projeto Osvaldo Coelho. Ministro entrega nesta segunda-feira(03) em Petrolina mais de 300 títulos de posse do Pontal



O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, estará nesta  segunda-feira, dia 03/12, em Petrolina, onde participará da entrega de títulos de posse a 299 colonos e 33 empresas agroindustriais que iniciarão as atividades no Perímetro de Irrigação do Pontal, onde, por iniciativa do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o nome do Projeto de Irrigação do Pontal, em Petrolina (PE), será alterado para Projeto de Irrigação Deputado Osvaldo Coelho.
“Justa homenagem”, disse o ministro sobre a aletração na nomenclatura e adiantou que “os investimentos que serão celebrados vão ultrapassar a marca dos 80 milhões de reais”, completpu Pádua.
O Projeto de Irrigação do Pontal é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e irá irrigar, quando totalmente implantado, uma área estimada em 7,7 mil hectares no município de Petrolina.
Na justificação do projeto, o autor, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), sobrinho do homenageado, descreve a trajetória do deputado, eleito por três vezes para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito vezes para a Câmara dos Deputados, sendo conhecido no sertão pernambucano como o “deputado da irrigação”.
O relator, senador Pedro Chaves (PRB-MS), é favorável ao projeto e apresentou apenas uma emenda de redação. De acordo com Pedro Chaves, “nada mais justo do que homenagear o incansável lutador pelo desenvolvimento do sertão de Pernambuco”. Cristovam Buarque (PPS-DF) também mencionou a persistência, calma e determinação com que o ex-deputado conquistava seus objetivos, como a própria implantação do Projeto Pontal.
A proposta, aprovada por unanimidade com 13 votos, é terminativa na comissão e segue para análise na Câmara dos Deputados, se não houver recurso para avaliação em Plenário. Caso sancionada, a lei passa a valer na data de publicação no Diário Oficial da União.(Grande Rio FM)
Projeto Pontal,agora Projeto Osvaldo Coelho que deve entrar em operação brevemente


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...