sábado, 30 de junho de 2018

Ações de combate à insegurança no Mercado do Produtor são debatidas entre permissionários e 75ª CIPM

  (Via:C.Britto)
Reunião entre permissionários e 75ª CIPM. (Foto: Divulgação)


Diante da onda de violência dentro do Mercado do Produtor e no entorno dele, permissionários e a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se reuniram esta semana para debater melhorias na segurança no entreposto, que é destaque no cenário da Região Nordeste em volume de negociações, sendo o quarto do Brasil.
Na ocasião, o clima de insegurança foi relatado pelo presidente da Associação de Permissionários, Cristiano Coelho. Já o major Roberto Sampaio, comandante da 75ª CIPM, evidenciou a importância que representa o Mercado para o município de Juazeiro e esclareceu que o equipamento é do municipal, com gestão de iluminação, limpeza, acesso de pessoas e ordenamento de fluxo de veículos,  próprios. Mas que contudo, a PM está solidária a colaborar com uma presença mais intensa além da que cotidianamente já dispensa, com o emprego de pessoal, motos e viaturas.
Falou também da importância dessa iniciativa de proximidade entre PM e Comunidade empresarial e agradeceu a oportunidade em se criar um canal de comunicação direta com os permissionários. O major sugeriu a instalação de um sistema de vigilância com aumento de pessoal e instalação de câmeras de filmagem; que os prestadores de serviço fossem identificados; que fossem monitoradas e controladas as vagas de carga e descarga; que fossem limitados os estacionamentos no entorno que tem dificultado o acesso de viaturas no horário de pico. E por fim, que fossem a partir de então, envolvidas outras agências como a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Policia Civil, Policia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Município
Presente ao encontro, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas, disse que já está em fase de conclusão de Termo de Referência para instalação de câmeras,  e que estaria também na elaboração de um projeto que contempla a resolução de boa parte dos problemas apontados.



Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...